plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Governo cobra IPTU de casinha de papelão construída para criança brincar

Em Sobradinho II, no Distrito Federal, o mecânico Antônio da Conceição Marques e a servidora pública aposentada Wanda de Lourdes Marques Maciel fizeram uma pequena casa de papelão para seu filho, de 5 anos, brincar. A construção foi feita com caixas de le

Em Sobradinho II, no Distrito Federal, o mecânico Antônio da Conceição Marques e a servidora pública aposentada Wanda de Lourdes Marques Maciel fizeram uma pequena casa de papelão para seu filho, de 5 anos, brincar. A construção foi feita com caixas de leite e bandejas de ovos. Além da criatividade, uma boa ideia para reciclagem de materiais descartáveis.

Porém, a prefeitura do DF reconheceu a construção de 1,80 m de altura e 1,50 m de largura como uma expansão da área construída no terreno. Contudo, cabia taxar o ‘brinquedo’ na cobrança do IPTU.

Além da casinha, um toldo e outras pequenas reformas no terrenos elevaram o imposto em R$ 341,30. "Parece absurdo, mas o governo dá o mesmo tratamento para uma casinha de papelão e para uma construção de alvenaria" disse Wanda.

Um representante do governo teria dito que ‘tudo que faz sombra’ deve ser considerado uma construção. Em nota, a Secretaria da Fazenda disse que irá orientar o casal a tomar as medidas cabíveis.

(Com informações de Ig)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias