plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Juiz é criticado após permitir 'cura gay' para pacientes que pedirem por ela

A sentença publicada nesta sexta-feira (15) pelo juiz da 14ª Vara Federal do Distrito Federal, Waldemar Claudio de Carvalho, decidiu autorizar que psicólogos ofereçam terapias de reversão sexual, também conhecida como ‘cura gay’.  CRÍTICAS O Conselho

A sentença publicada nesta sexta-feira (15) pelo juiz da 14ª Vara Federal do Distrito Federal, Waldemar Claudio de Carvalho, decidiu autorizar que psicólogos ofereçam terapias de reversão sexual, também conhecida como ‘cura gay’.

CRÍTICAS

O Conselho Nacional de Combate à Discriminação de LGBT criticou a decisão da justiça federal. Para o órgão, a decisão é um “tremendo retrocesso” na luta em favor dos direitos da população LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais).

"É um tremendo retrocesso esse tipo de decisão nos dias de hoje, mesmo porque, ela é um prato cheio para uma Câmara dos Deputados extremamente conservadora e fundamentalista como a atual", avaliou o presidente do conselho, Zezinho do Prado.

A DECISÃO

A decisão inibe que o Conselho Federal de Psicologia (CFP) puna os profissionais que considerem que a medida representaria dano à liberdade profissional para criações científicas.

O juiz aponta que, ao proibir o tratamento de reversão sexual a quem assim o deseje, o Conselho "promove verdadeira discriminação aos homossexuais egodistônicos, ao lhes vedar qualquer outra alternativa de atendimento psicoterapêutico que lhe permita a ampliação de sua acerca de sua própria sexualidade".

Ele avaliou ainda que o Conselho Federal de Psicologia mantém atitude intransigente ao não admitir "qualquer outro tipo de atendimento aos homossexuais egodistônicos, mesmo quando esses, voluntariamente, procuram auxílio no recinto reservado de consultórios psicológicos”.

(Com informações do UOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias