plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Mães acusam Edir Macedo e IURD de tráfico de crianças

Uma das instituições mais lucrativas do planeta, a igreja Universal está envolvida em uma série de polêmicas internacionais envolvendo até mesmo crimes de tráfico de crianças. Esta denúncia, que promete abalar as estruturas da igreja, será transmitida em

Uma das instituições mais lucrativas do planeta, a igreja Universal está envolvida em uma série de polêmicas internacionais envolvendo até mesmo crimes de tráfico de crianças. Esta denúncia, que promete abalar as estruturas da igreja, será transmitida em "O segredo dos Deuses", uma série de reportagens realizada pela emissora portuguesa TVI, que será exibida a partir desta segunda-feira (11).

Dividida em dez matérias, o material investiga uma rede de adoções ilegais que levaria crianças portuguesas para outros países. Entre os acusados estariam bispos e pastores da Igreja Universal do Reino de Deus, criada há quarenta anos por Edir Macedo.

Segundo a reportagem, feita a partir de entrevistas com famílias cujos filhos teriam sido roubados, a rede de tráfico agiria por meio do projeto Lar Universal, mantido pela Igreja Universal de Lisboa, durante a década de 1990.

Estas mães literalmente foram roubadas", ressalta jornalista

Na época, os abrigos recebiam crianças roubadas de famílias em situação de vulnerabilidade social para, posteriormente, serem adotadas por pastores de bispos a IURD. Para chegar às informações, as jornalistas Alexandra Borges e Judite França consultaram cerca de 10 mil documentos e 40 processos sobre os episódios que serão divulgados pela reportagem.

Através desse esquema, duas crianças, hoje apresentadas como netos de Edir Macedo, seriam vítimas do esquema, segundo informações do jornal português Público. Em sete meses de investigação, mães e crianças que foram separadas pelo esquema se pronunciaram sobre os crimes pela primeira vez após vinte anos.

Em entrevista à imprensa local, Alexandra ressalta que o objetivo da série de reportagens é resgatar um episódio criminoso em que mães e seus filhos são as principais vítimas. "Por muitos anos, estas mães foram a tribunais, Segurança Social, polícia e nada resolveu. Queremos que o Estado ouça estas mulheres".

(Fonte: TVI)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias