plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Temer ameaça cortar salários de brasileiros caso reforma não passe

O presidente Michel Temer, que está em São Paulo para um evento da Associação do Setor Eletroeletrônico (Abinee), afirmou nesta sexta-feira (8) que se a reforma da Previdência não for aprovada, corte nos salários de servidores públicos poderão acontecer.

O presidente Michel Temer, que está em São Paulo para um evento da Associação do Setor Eletroeletrônico (Abinee), afirmou nesta sexta-feira (8) que se a reforma da Previdência não for aprovada, corte nos salários de servidores públicos poderão acontecer. A informação é do jornal Folha de S. Paulo.

Para embasar seu argumento, o presidente citou o caso de outros países, que, ao passo que adiaram as reformas, mais rigorosas elas foram, com cortes de pensões e investimentos de servidores públicos em 20% e 30%. No caso do Brasil, Temer entende que se a reforma não for realizada, no máximo, em 2020, o mesmo pode acontecer.

É esperado que a votação seja realizada na última semana que antecede o recesso parlamentar, entre os dias 18 e 19 de dezembro, conforme Temer, que disse supor que até lá terá os votos necessários. Conforme Temer, o PPS, além do PMDB e do PTB, deverá fechar questão sobre o tema. No PP, 90% dos congressistas teriam se manifestado a favor da votação.

Temer externou a vontade de não deixar a votação para o final do ano. Até essa quinta-feira, 7, a contagem marcava 270 votos favoráveis. O governo estabeleceu como meta mais 40 votos, totalizando 310 votos, quantidade necessária.

(Fonte: Folha)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias