plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

CNH vai virar cartão digital até 2019

A resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) publicará, nesta semana, a mudança no formato da Carteira Nacional de Habilitação. O documento abandonará o formato em papel e passará a ser um cartão de plástico com um microchip, onde estarão as inf

A resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) publicará, nesta semana, a mudança no formato da Carteira Nacional de Habilitação. O documento abandonará o formato em papel e passará a ser um cartão de plástico com um microchip, onde estarão as informações do motorista.

O Contran promete que a mudança será feita até o dia 1º de janeiro de 2019 – prazo final de adaptação dos Detrans ao novo modelo.

Parte traseira da nova CNH

Não há informações sobre a diferença no preço pra tirar a habilitação. Quem tiver o documento de papel válido, não será obrigado a trocar. A troca será feita no ato de renovação.

O Ministro das Cidades, Alexandre Baldy, disse que o novo modelo irá reduzir fraudes e aumentar a durabilidade da CNH.

Além disso, a inovação pode permitir que, futuramente, o documento possa servir como cartão de vale transporte, pedágio, etc.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias