plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Butantan registra novas espécies de aranhas venenosas

O instituto Butantan, de São Paulo, fez um vasto trabalho de coleta pelo Chile, Peru, Argentina e diversas regiões do Brasil com o intuito de classificar os aracnídeos da América do Sul. O projeto descobriu nove espécies de aranhas venenosas e mais seis c

O instituto Butantan, de São Paulo, fez um vasto trabalho de coleta pelo Chile, Peru, Argentina e diversas regiões do Brasil com o intuito de classificar os aracnídeos da América do Sul. O projeto descobriu nove espécies de aranhas venenosas e mais seis com mais de um nome classificado.

As nove espécies descobertas são do gênero Sicarius, conhecidas como "aranhas da areia". Elas são peçonhentas e estão presentes da região da caatinga brasileira à neve chilena.

Nos últimos seis anos, todas 21 espécies que existem na região foram revistas e descritas minuciosamente. A denominação deve ser precisa, pois os soros devem ser específicos para serem eficientes.

"Até hoje, não se sabia nem se os animais encontrados eram de uma mesma espécie ou não", explica Antonio Brescovit, pesquisador do Laboratório Especial de Coleções Zoológicas.

O trabalho de coleta é extremamente sofisticado, já que as fêmeas de machos de uma mesma espécie podem ser totalmente diferentes.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias