plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Adolescente autista cai no chão após ter cadeira chutada por colega

A cena é forte e ao mesmo tempo constrangedora. Em tempos em que se fala dos problemas causados pelo bullying e da necessidade de inclusão de pessoas como os autistas, as imagens mostram covardia e intolerância dentro do ambiente escolar. Em Osasco, na g

A cena é forte e ao mesmo tempo constrangedora. Em tempos em que se fala dos problemas causados pelo bullying e da necessidade de inclusão de pessoas como os autistas, as imagens mostram covardia e intolerância dentro do ambiente escolar.

Em Osasco, na grande São Paulo, um estudante autista, de 15 anos, passa por um momento de zombaria feito pelos colegas de classe que filmam o bullying até que um chute quebra a cadeira em que está sentado. A situação foi compartilhada no WhatsApp.

VEJA O VÍDEO:

De acordo com a mãe do adolescente, esse tipo de situação é comum e desde de 2014 ela denuncia a direção da Escola Estadual Professor José Liberatti que pouco tem feito.

Por causa deste tipo de situação, a mãe informou que o rapaz está com medo e não quer voltar a escola e que até para ir ao banheiro vai escoltado.

Sem poder fazer muita coisa, a mãe reclama da falta de segurança dentro das escolas e pede mais empenho das autoridades.

"A gente manda o filho para a escola por ainda achar que é um lugar seguro. O mínimo que o governo pode fazer é dar segurança dentro de uma escola estadual”, disse em entrevista.

Sobre os estudantes envolvidos no caso, os pais foram chamados na secretaria e que medidas pedagógicas serão aplicadas no sentido de combater o bullying.

(Com informações do R7)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias