plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Cuidado: você corre o risco de ficar surdo

O Conselho Federal de Fonoaudiologia (CFFa) fez um alerta sobre os crescentes casos de jovens que sofrem com a perda de audição causada pelo uso irregular do fone de ouvido. Segundo a presidente do conselho, Thelma Costa, as perdas auditivas por causa

O Conselho Federal de Fonoaudiologia (CFFa) fez um alerta sobre os crescentes casos de jovens que sofrem com a perda de audição causada pelo uso irregular do fone de ouvido.

Segundo a presidente do conselho, Thelma Costa, as perdas auditivas por causa de ruídos estão aumentando na população, seja um ruído industrial ou por equipamentos de sons. Sobre o uso do fone de ouvido, ela destaca:

“Os adolescentes usam esse equipamento de som com volume muito alto. A gente vem notando que a audição deles não é tão normal como antigamente, já tem mais perda. E se continuar a usar esse som alto, eles terão uma perda irreversível, não volta mais ao normal”.

A profissional orienta que o monitoramento é necessário, seja por pais ou responsáveis. A começar baixando o volume da música que estiver ouvindo.

"Se você estiver a 1 metro da pessoa e ouvir o que ela está escutando, ela provavelmente terá uma perda de audição. A 1 metro de distância, você não deve ouvir o que a pessoa está escutando no fone de ouvido”, reforça.

(Com informações do portal Terra)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias