plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Aumento do pênis é só uma das cirurgias íntimas procuradas por homens

Quando o assunto é cirurgia íntima, as mulheres saem na frente. O Brasil é recordista mundial da modalidade. A questão, porém, não se restringe ao universo feminino. A ditadura da beleza chegou nos homens, que se submetem cada vez mais a procedimentos cir

Quando o assunto é cirurgia íntima, as mulheres saem na frente. O Brasil é recordista mundial da modalidade. A questão, porém, não se restringe ao universo feminino. A ditadura da beleza chegou nos homens, que se submetem cada vez mais a procedimentos cirúrgicos no pênis e testículos. A motivação? Estética, em sua maioria. Às vezes, correndo riscos.

Em 2015, 440 brasileiros "entraram na faca" para alongar o pênis. Os dados são do último levantamento da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (Isaps). Entre os outros procedimentos comuns estão ainda correção da curvatura peniana, lipoescultura da região pubiana, circuncisão por excesso de pele e adequação simétrica entre pênis, púbis e saco escrotal. No Reino Unido e nos EUA, o assunto da vez é o Scrotox, aplicação de Botox nos testículos que promete rejuvenescer a região íntima.

O urologista Paulo Egydio, doutor pela USP e referência na área de cirurgia íntima masculina, realiza, em média, 30 cirurgias íntimas masculinas por mês. Mais do que uma questão de tendência, ele acredita que o aumento tem a ver com uma maior exposição do tema, avanço da medicina e revelação de uma demanda até então reprimida.

As queixas, no consultório, vão muito além do número na fita métrica. “Eles demonstram incômodo com cicatrizes aparentes, excesso de gordura e pele, curvatura e assimetria”, diz o especialista. “Simetria, hoje, é considerada sinônimo de beleza e vale para o corpo todo.”

(Com informações do UOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias