Na última semana, a Personal, marca de papel higiênico da Santher, se envolveu uma grande polêmica ao usar a frase "Black Is Beautiful" como slogan da campanha do lançamento de seu primeiro papel higiênico preto. Na quarta-feira (25), a marca veio à público se desculpar pelo mal estar.
Em comunicado, a marca disse que pretendia mostrar a beleza e a sofisticação da cor preta. Além disso, afirmou que “jamais teve qualquer intenção de provocar uma discussão de cunho social”.
“Desta forma, a Companhia vem a público informar que o slogan já foi retirado da campanha, além de apresentar suas desculpas por eventual associação equivocada da frase adotada ao movimento negro, que tanto respeitamos e admiramos”. Veja:
A Polêmica
Após divulgar um novo produto do seu catálogo, um papel higiênico de cor preta, a marca Personal, pertencente a Santher - Fábrica de Papel Santa Therezinha S/A, foi acusada de racismo por usar como slogan o nome de um movimento negro, o "Black Is Beautiful".
Veja também: Marina Ruy Barbosa pede desculpas por propaganda "racista"
A campanha da Personal, que usa a hashtag #BlackIsBeautiful, foi criada pela agênciaNeogama e começou a ser divulgada na segunda (23). A atriz Marina Ruy Barbosa é a estrela da campanha cujas imagens foram feitas pelo fotógrafo Bob Wolfenson. Criado na década de 1960 por artistas e intelectuais, o "Black Is Beautiful" surgiu nos EUA para enaltecer características físicas de negros.
A artista usou o Twitter para divulgar o produto, mas sem usar a hashtag alvo de polêmica. Na manhã desta terça (24), a publicação apareceu bloqueada para comentários. Mas a postagem acabou sendo retirada da rede social.
(Com informações do UOL)
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