plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Lula lidera cenário com 36%, Bolsonaro com 16% e Marina com 14%, aponta pesquisa Datafolha

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se mantém na liderança da corrida presidencial, com vantagem sobre os demais adversários, mesmo condenado em primeira instância pelo juiz Sérgio Moro. As informações são da Folha de S. Paulo. A nova pesquisa

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se mantém na liderança da corrida presidencial, com vantagem sobre os demais adversários, mesmo condenado em primeira instância pelo juiz Sérgio Moro. As informações são da Folha de S. Paulo.

A nova pesquisa do Datafolha aponta que Lula tem pelo menos 35% das intenções de votos.

O deputado federal Jair Bolsonaro (PSC) e a ex-senadora Marina Silva (Rede) empatam em segundo lugar. Entretanto, ele oscila entre 16% e 17%, enquanto ela varia entre 13% e 14% dos cenários testados.

Geraldo Alckmin e João Dória, ambos do PSDB, apresentam desempenho equivalente na disputa, segundo levantamento. O governador de São Paulo e o prefeito da capital alcançam 8% das intenções de voto.

Nos cenários testados para um eventual segundo turno, o ex-presidente pela primeira vez vence todos os adversários. Na pesquisa anterior, Lula tinha mais intenções que seus principais concorrentes no segundo turno, mas empatava também com Marina.

A participação de Lula nas eleições de 2018 ainda é incerta, já que o petista pode ficar inelegível, caso seja condenado em segunda instância pelo Tribunal Regional Federal por recebimento de um tríplex em Guarujá da construtora OAS.

A pesquisa foi realizada com 2.772 pessoas, em 194 cidades. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

(Com informações da Folha de S. Paulo)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias