plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Temer defende preservação da Amazônia em discurso na ONU

Em meio à incerteza política trazida por mais uma denúncia de envolvimento em atos de corrupção, o presidente Michel Temer vendeu uma agenda positiva durante seu discurso de abertura da Assembleia Geral das Nações Unidas, nesta terça-feira (19), em Nova Y

Em meio à incerteza política trazida por mais uma denúncia de envolvimento em atos de corrupção, o presidente Michel Temer vendeu uma agenda positiva durante seu discurso de abertura da Assembleia Geral das Nações Unidas, nesta terça-feira (19), em Nova York.

Temer destacou a "estabilidade" do Brasil, disse que o país tem "uma das leis de refugiados mais modernas do mundo". Os comentários do presidente sobre a preservação da Amazônia causaram desconforto entre os brasileiros. Temer chegou a anunciar a "boa notícia de que os primeiros dados disponíveis para o último ano já indicam diminuição de mais de 20% do desmatamento" da Amazônia.

"Retomamos o bom caminho e nesse caminho persistiremos", disse Temer, poucas semanas depois de enfrentar uma enxurrada de críticas pelo controverso decreto que extinguiu uma reserva nacional do tamanho da Dinamarca, entre o Pará e o Amapá.

O presidente ressaltou esforços do governo federal, sem especificar quais, pela proteção da Amazônia. A inclusão desses pontos no discurso, segundo fontes próximas a ele, seriam uma estratégia para reverter a má impressão causada pela extinção da Reserva Nacional do Cobre e Derivados (Renca) e pelos cortes no financiamento de países como Dinamarca e Alemanha ao Fundo Amazônia, dedicado a financiar a preservação da floresta.

Em 2016, o desmatamento na região teve um aumento de 58%, o que levou países, personalidades e entidades internacionais a repreenderem publicamente o governo brasileiro.

Durante o pronunciamento a líderes de quase 200 países, Temer também reiterou o apoio brasileiro ao acordo de Paris, que visa reduzir as mudanças climáticas, e defender o "desenvolvimento sustentável" do Brasil.

(Com informações de BBC)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias