plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Pai morre após filho tentar fazer traqueostomia 'caseira'

Um homem morreu depois de ser submetido a uma traqueostomia caseira pelo próprio filho em Itajubá (MG). O jovem, de 17 anos, quis tentar ajudar o pai, que tinha problemas de saúde e teve uma crise de asma na manhã de domingo (17), mas o homem acabou morre

Um homem morreu depois de ser submetido a uma traqueostomia caseira pelo próprio filho em Itajubá (MG). O jovem, de 17 anos, quis tentar ajudar o pai, que tinha problemas de saúde e teve uma crise de asma na manhã de domingo (17), mas o homem acabou morrendo.

O corpo de José Del Ducca Ribeiro, de 54 anos, foi enterrado na manhã desta segunda-feira (18). O rapaz foi ouvido pela polícia e liberado.

A Polícia Civil informou que o adolescente usou ferramentas do pai, canetas e utensílios domésticos para fazer o procedimento. Em seguida, o jovem chamou o socorro do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). "Inicialmente ele disse que as crises do pai aumentavam, as crises respiratórias do pai aumentavam, e ele passou a pesquisar sobre o assunto", explica o delegado.

No entanto, os médicos alertam que a traqueostomia é um procedimento complexo e não pode ser feito por qualquer pessoa. A orientação nesses casos é de procurar ajuda. "Esse procedimento nunca deve ser feito em casa, muito menos por uma pessoa leiga. Esse tipo de procedimento pode ocasionar lesões gravíssimas, porque o pescoço é uma região em que temos várias estruturas que chamamos de nobres. Se realmente ele tinha parado de respirar, se eles estava sem pulso, sem batimentos cardíacos, a massagem cardíaca que seria o mais indicado nesse momento até a chegada do serviço de resgate", explca João Paulo Fadil Romão, coordenador médico do Samu Poços de Caldas.

A polícia apreendeu os objetos utilizados no procedimento e um inquérito policial deve apresentar o resultado em 30 dias.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias