plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Easy deixará de operar carros particulares no Brasil

A Easy (antiga Easy Taxis) vai deixar de operar o serviço de carros particulares no Brasil na próxima segunda-feira (18). Os motoristas que trabalham em parceria com a empresa já foram avisados por e-mail. Chamado de EasyGo e lançado em julho de 2016

A Easy (antiga Easy Taxis) vai deixar de operar o serviço de carros particulares no Brasil na próxima segunda-feira (18).

Os motoristas que trabalham em parceria com a empresa já foram avisados por e-mail.

Chamado de EasyGo e lançado em julho de 2016 para concorrer diretamente com o Uber, o modelo nunca decolou e deixou de fazer sentido depois que a Easy foi adquirida em junho pela espanhola Cabify, que opera exclusivamente com carros particulares, numa transação de 500 milhões de reais, segundo a EXAME apurou.

A mudança no modelo de negócio busca sinergia entre as empresas.

A Cabify é mais consolidada no modelo de carros particulares, onde tornou-se relevante desde que entrou no país, em abril de 2016.

A Easy agora deve focar seus esforços em se reaproximar dos taxistas, que formam um mercado importante em grandes cidades, mas foram deixados de lado em meio à disputa pelo mercado de motoristas particulares.

No final de semana, a empresa espanhola anunciou que deixará de operar no Uruguai a partir de outubro, abrindo mercado para a Easy, que é mais forte no país. Procurada, a Easy confirmou a mudança em seu modelo de negócios.

(Da Exame)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias