plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Ministro Helder inspeciona religação de bombas

Helder Barbalho, ministro da Integração Nacional, estará presente em um dia importante para o Nordeste. Helder participará da vistoria da primeira etapa (1N) do Eixo Norte da Transposição do Rio São Francisco.  O encontro será no município de Cabrobró (PE

Helder Barbalho, ministro da Integração Nacional, estará presente em um dia importante para o Nordeste. Helder participará da vistoria da primeira etapa (1N) do Eixo Norte da Transposição do Rio São Francisco. O encontro será no município de Cabrobró (PE), nesta segunda-feira (11).

As obras da Estação de Bombeamento (EB-1) serão acompanhadas. Sete quilômetros depois, Helder vai inspecionar as obras no reservatório do Eixo Norte, o Tucutu. As comportas serão abertas para que a água avance em uma integração de até 45 km do eixo.

No último dia 22 de agosto, o governo de São Paulo firmou acordo com Ministério de Integração Nacional para a cessão de uso não oneroso de quatro conjuntos de motobombas hídricas por 180 dias. A ação garantirá que cidades de estados como Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará recebam de forma antecipada a chegada de água do Eixo Norte da Transposição do Rio São Francisco.

(Com informações do JC Online)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias