plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Publicitárias criam cartazes para download em resposta a assédio sexual

Publicitárias de São Paulo lançaram uma campanha em defesa da jovem que foi assediada em um ônibus na capital paulista. A indignação aumentou depois que o juíz responsável pelo caso liberou o agressor, que ejaculou na vítima dentro do transporte público

Publicitárias de São Paulo lançaram uma campanha em defesa da jovem que foi assediada em um ônibus na capital paulista. A indignação aumentou depois que o juíz responsável pelo caso liberou o agressor, que ejaculou na vítima dentro do transporte público.

Segundo decisão da autoridade, não houve "constrangimento tampouco violência". O caso repercutiu nas redes sociais, principalmente depois da notícia de que o criminoso tem 5 passagens pela polícia por estupro — mas nunca foi julgado.

Levando isso em consideração, um grupo de publicitárias se mobilizou através de um grupo do Facebook para lançar uma campanha contra o assédio nos transportes públicos. Os cartazes estão disponíveis em um Tumblr, e podem ser baixados gratuitamente. A ideia é que eles sejam espalhados pelas cidades. Clique aqui para baixar.

No domingo (03/09), as criadoras da campanha se reunirão na Avenida Paulista para fazer uma intervenção no local. Segundo as organizadoras, todas que quiserem poderão participar escrevendo mensagens com giz nas calçadas entre a estação Brigadeiro do metrô e a Rua Joaquim Eugênio, onde houve o assédio.

 (Foto:  )
 (Foto:  )
 (Foto:  )
 (Foto:  )
 (Foto:  )
 (Foto:  )
 (Foto:  )
 (Foto:  )
 (Foto:  )
 (Foto:  )
 (Foto:  )

(Revista Galileu)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias