plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Menino é impedido de participar de 'Dia da Princesa' e Disneylândia se retrata

(Divulgação) Noah, 3 anos, só queria participar do evento "Princesa por um dia", mas foi impedido pela Disneylândia Paris. O pequeno é fã da personagem Elsa de "Frozen", e sua mãe Hayley McLean-Glass queria contratar o serviço para presentear o filho. C

(Divulgação)

Noah, 3 anos, só queria participar do evento "Princesa por um dia", mas foi impedido pela Disneylândia Paris. O pequeno é fã da personagem Elsa de "Frozen", e sua mãe Hayley McLean-Glass queria contratar o serviço para presentear o filho.

Com a negativa da empresa, a Hayley escreveu uma carta aberta à administração do parque ao ver o filho vetado da atração por não ser menina.

A Disneylândia Paris se retratou e pediu desculpas depois.

"Nós todos gastamos uma pequena fortuna em artigos da Disney para Noah. Ele usa o vestido da Elsa todos os dias, o dia todo, até se recusa a tirar para dormir. Ele sabe a letra de todas as músicas de Frozen. Se existe um superfã de Frozen, é o Noah", frisou a mãe.

A mãe do menino criticou a emprese por Noah ser privado das experiências das meninas de sua idade simplesmente por ser menino. Ela argumentou que, caso as pequenas quisessem, poderiam se vestir como super-heróis e questionou por que o contrário não acontecia.

A comoção do caso fez a Disneylândia Paris se desculpar em resposta ao diário "The Guardian". O menino, que "pulava de animação" com o plano, saiu frustrado da história. Mas o parque negou que tenha barreira de gênero na atração.

"Esta experiência está disponível para todas as crianças, entre 3 e 12 anos, e nós já contatamos a família para pedir desculpas por termos passado a informação incorreta", destacou um porta-voz do parque.

No site da empresa, no entanto, como mostrou o "Guardian", a experiência é descrita como uma oportunidade de "realizar o desejo das menininhas com uma maquiagem e um penteado de princesa".

(Com informações do Extra)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias