plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Máquina de cartões exclusiva para pagamento de dízimo é lançada

Conectada com as tendências de um mundo cada vez mais digital, algumas igrejas têm procurado investir cada vez mais em tecnologia para aumentar a arrecadação. É o caso do dízimo religioso, que agora pode ser pago na maquininha. “Só ter dinheiro no cartão

Conectada com as tendências de um mundo cada vez mais digital, algumas igrejas têm procurado investir cada vez mais em tecnologia para aumentar a arrecadação.

É o caso do dízimo religioso, que agora pode ser pago na maquininha. “Só ter dinheiro no cartão” deixou de ser um obstáculo para contribuir com as obras.

Uma pequena empresa do interior do Paraná desenvolveu a máquina DízimoFiel, que recolhe a contribuição do dízimo em igrejas de qualquer religião. O aparelho aceita cartões de crédito e débito, sendo possível dividir em suaves prestações.

– A maquininha foi desenvolvida para dar mais organização e segurança para ambos os lados. O membro não precisa necessariamente utilizar dinheiro físico, o que muitas pessoas têm evitado hoje em dia, e a igreja organiza os registros e a prestação de contas para a comunidade – explica o sócio da DízimoFiel, Marcos Leandro Nonemacher.

A máquina permite que o gestor da igreja tenha acesso a um aplicativo para celular que lhe permite ter controle total sobre as finanças de sua igreja, com relatórios sobre dízimos por período, doador, meio de pagamento, entre outros.

Além da opção de dízimo, há também o "ServoTicket". O sistema é voltado para o acompanhamento das transações em outros tipos de eventos, como festas, quermesses e cantinas.

A máquina, criada em maio deste ano por um grupo de cinco empreendedores, já está presente em 12 estados do país. Para a igreja ter a máquina, ela precisa comprar o aparelho e pagar uma taxa mensal. Qualquer igreja pode ter acesso ao aparelho:

– Ainda estamos começando, mas nossa meta é cobrir o país inteiro e atender até fora do Brasil – diz o sócio, sem especificar o número exato de maquininhas já vendidas, nem os custos com o serviço.

(Com informações de Extra)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias