plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Delegado com depressão mata esposa e depois se suicida

Um delegado assassinou sua esposa, juíza do Trabalho, a tiros em Perdizes (SP) neste domingo (20), se matando logo em seguida. A Polícia Militar foi ao local após denúncia de que havia um cadáver no apartamento do casal, em um condomínio de alto padrão.

Um delegado assassinou sua esposa, juíza do Trabalho, a tiros em Perdizes (SP) neste domingo (20), se matando logo em seguida. A Polícia Militar foi ao local após denúncia de que havia um cadáver no apartamento do casal, em um condomínio de alto padrão.

O delegado Cristian Lafredi, de 42 anos, era funcionário da Assembleia Legislativa do Estado, mas estava afastado do trabalho para tratamento de uma depressão. Ele e a magistrada Cláudia Zerati, de 46 anos, da 2ª Vara de Franco da Rocha, na Grande São Paulo, eram pais de uma filha, ainda criança. Ainda são investigadas as causas do crime.

Um irmão do delegado disse que ele passava por "depressão profunda". "Ele estava sob tratamento médico e afastado do serviço desde o ano passado, depois que a mãe morreu", contou.

Um amigo da família, que pediu para não ser identificado, disse ter ficado "muito surpreso" com a notícia. "Eles tinham um ótimo relacionamento. Foi um baque saber disso. A família está toda traumatizada", comentou.

Outro familiar, que também pediu sigilo, destacou que a família está arrasada. "Estão muito abalados. A ficha não caiu ainda. Ele era depressivo." Nas redes sociais de Lanfredi, há muitas fotos da família em momentos felizes, abraçados ou em viagens.

Após o caso, entidades de juízes e advogados lamentaram o assassinato da juíza, atribuindo a causa ao ‘machismo’ cotidiano no país. Em seu site, o Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região lamentou a morte de Cláudia e comunicou que o expediente ficará suspenso no Fórum de Franco da Rocha nesta segunda-feira.

Já a Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) e a Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 2ª Região (Amatra) também divulgaram nota falando em "indignação" e o crescente número de feminicídios no país. "Dos 4.762 assassinatos de mulheres registrados no Brasil em 2013, 50,3% foram cometidos por familiares (33,2% pelo parceiro). O machismo mata. E as campanhas publicitárias de ocasião não bastam para contê-lo", diz a nota.

(Com informações de O Dia)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias