plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Veja mais de 100 países que não pedem vistos para brasileiros

Muitos países têm uma rigorosa política para a entrada de turistas, com a exigência de vistos, passagens de volta ou comprovantes de recursos financeiros. No entanto, há pelo menos cem nações que não exigem vistos dos turistas brasileiros, segundo o Ita

Muitos países têm uma rigorosa política para a entrada de turistas, com a exigência de vistos, passagens de volta ou comprovantes de recursos financeiros. No entanto, há pelo menos cem nações que não exigem vistos dos turistas brasileiros, segundo o Itamaraty, e que podem ser uma opção de viagem sem tanta dor de cabeça e burocracia.

A Europa, por exemplo, tem mais de 40 países que não fazem a exigência do visto para brasileiros. Há possibilidades também na América do Sul, Caribe e América Central. Por outro lado, a região que mais pede vistos para o turista brasileiro é a África: só seis dos 54 países do continente não possuem essa exigência burocrática.

SEM VISTO, MAS COM BUROCRACIA

O turista deve, ainda, ficar atento a algumas nações que não fazem necessariamente a exigência do visto mas pedem outras garantias como passagem de retorno ao Brasil e comprovantes de recursos financeiros, a exemplo da França, da Alemanha e da Espanha.

Outro caso peculiar é o da Coreia do Sul, no qual o turista brasileiro pode permanecer por até 90 dias sem precisar de visto. Um tempo maior no país torna necessário o documento.

MERCOSUL

Por fim, vale lembrar que os brasileiros podem ingressar em nove países da América do Sul usando apenas o RG. São eles: Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela.

Veja a lista completa dos países que não pedem visto para os turistas brasileiros.

ÁFRICA

África do Sul, Botsuana, Ilhas Seychelles, Marrocos, Namíbia e Tunísia.

AMÉRICA CENTRAL

Belize, Costa Rica, El Salvador, Guatemala, Honduras, Nicarágua e Panamá.

AMÉRICA DO NORTE

Antígua e Barbuda, Aruba, Bahamas, Barbados, Curaçau, Domínica, Granada, Haiti, Jamaica, México, República Dominicana, Santa Lúcia, São Cristóvão e Nevis, São Martinho, São Vicente e Granadinas e Trinidade e Tobago

ÁSIA

Cazaquistão, Cingapura, Coreia do Sul, Filipinas, Hong Kong, Ilhas Maldivas, Israel, Macau, Malásia, Mongólia, Tailândia e Turquia.

EUROPA

Albânia, Alemanha, Andorra, Armênia, Áustria, Belarus/Bielorrússia, Bélgica, Bósnia e Herzegovina, Bulgária, Chipre, Croácia, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Geórgia, Grã-Bretanha, Grécia, Holanda, Hungria, Irlanda, Islândia, Itália, Letônia, Liechtenstein, Lituânia, Luxemburgo, Macedônia, Malta, Mônaco, Montenegro, Noruega, Polônia, Portugal, República Tcheca, Romênia, Rússia, San Marino, Sérvia, Suécia, Suíça, Ucrânia e Vaticano.

OCEANIA

Ilhas Fiji, Ilhas Tuvalu, Micronésia, Nauru, Nova Zelândia, República do Palau, Samoa e Tonga.

(Com informações do site UOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias