plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Produção do antibiótico Benzetacil é suspensa temporariamente

A produção do medicamento Benzetacil foi suspensa temporariamente no Brasil. O antibiótico é composto por penicilina benzatina, usado para tratar sífilis e outras infecções causadas por germes. O produto é aplicado na pele por meio de uma injeção.  A Eur

A produção do medicamento Benzetacil foi suspensa temporariamente no Brasil. O antibiótico é composto por penicilina benzatina, usado para tratar sífilis e outras infecções causadas por germes. O produto é aplicado na pele por meio de uma injeção.

A Eurofarma, responsável pela fabricação do produto,informou, em nota, que a interrupção ocorreu para "implantação de melhorias", sem dar detalhes.

"Estamos empenhados em restabelecer a produção o mais rápido possível e envidando nossos melhores esforços para a retomada do abastecimento de Benzetacil", disse a empresa, que informou ainda que as unidades remanescentes do produto poderão ser consumidas normalmente até a data de validade informada na embalagem.

"Cabe ainda ressaltar que outros medicamentos disponíveis no mercado podem ser utilizados como alternativa terapêutica", afirmou a Eurofarma.

Procurada, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) ainda não se pronunciou sobre a suspensão da fabricação do Benzetacil.

(Com informações do Estadão)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias