plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Desemprego deve cair em agosto, diz ministro

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, publicou em seu perfil no Twitter nesta terça-feira (13) uma boa previsão em meio ao temporal que vive a política e economia brasileira. Meireles disse que o desemprego irá começar a cair a partir de agosto. Em

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, publicou em seu perfil no Twitter nesta terça-feira (13) uma boa previsão em meio ao temporal que vive a política e economia brasileira. Meireles disse que o desemprego irá começar a cair a partir de agosto.

Em sua avaliação, Meirelles lembrou que, pela primeira vez em três anos, o número de desempregados parou de subir em abril. "Temos que levar em conta que estamos saindo da maior recessão da nossa história, que deixou 14 milhões de brasileiros sem emprego", tuitou o ministro da Fazenda.

"Os efeitos de uma recessão tão forte quanto a dos últimos anos não desaparecem do dia para a noite", completou.

PNAD

Dados divulgados em maio pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontaram que a taxa de desemprego no País alcançou 13,6% no trimestre encerrado em abril, o pior desempenho para essa época do ano dentro da série histórica da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua), iniciada em 2012. Ainda assim, o resultado indicou uma estabilização da taxa em relação ao período anterior.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias