plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Alunos usam fantasias de grupo racista na Bahia

Mais uma vez um evento à fantasia de estudantes termina em polêmica - depois da festa “Se nada der certo”, no Rio Grande do Sul - alunos do Colégio Anchieta, em Salvador, na Bahia, se vestiram como membros do grupo racista norte-americano Klu Klux Kan

Mais uma vez um evento à fantasia de estudantes termina em polêmica - depois da festa “Se nada der certo”, no Rio Grande do Sul - alunos do Colégio Anchieta, em Salvador, na Bahia, se vestiram como membros do grupo racista norte-americano Klu Klux Kan (KKK) e geraram indignação na internet.

De acordo com o site “Extra”, os alunos se vestiram para uma festa chamada “Dia do mico”, na última quarta-feira (7), que tem objetivo de descontrair os estudantes que prestarão vestibular. Em uma das fotos, um outro aluno - que não está fantasiado - aparece fazendo saudação nazista comum durante o governo de Adolf Hitler, na Alemanha.

Os estudantes foram vestidos com roupas brancas e máscaras em formato de cone, além de uma cruz de madeira, como os membros da organização que promove a supremacia branca, fundada no século XIX, nos Estados Unidos.


Foto: Reprodução Facebook

"Ainda não consigo entender o que se passou na cabeça desses adolescentes para irem para o colégio assim, talvez eles não tenham noção da gravidade da imagem que eles estão representando. Mas e quanto a seus pais? Como autorizam seus filhos a saírem assim? Mais revoltante ainda. 'A grande instituição' Colégio Anchieta, no qual fiz grande parte na minha formação estudantil, permitir esse tipo de comportamento", escreveu um internauta indignado com a situação.

A instituição de ensino divulgou uma nota de repúdio ao ocorrido, afirmando que as encenações são “incoerentes com os objetivos do Mico e com a filosofia da escola". A escola declarou ainda que “não comunga com as referidas encenações independentemente da intenção delas”.

Veja a nota do colégio.

(Com informações do Extra)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias