plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Festa de estudantes é criticada por discriminação

Tem repercutido nas redes sociais uma festa de estudantes do ensino médio da Instituição Evangélica de Novo Hamburgo (IENH), no Rio Grande do Sul, que tinha como tema “Se nada der certo”. No evento, alunos se vestiram de profissões como cozinheiros, fa

Tem repercutido nas redes sociais uma festa de estudantes do ensino médio da Instituição Evangélica de Novo Hamburgo (IENH), no Rio Grande do Sul, que tinha como tema “Se nada der certo”. No evento, alunos se vestiram de profissões como cozinheiros, faxineiros, mecânicos, atendentes de supermercados, dentre outras.

A festa dos estudantes do 3º ano do Ensino Médio ocorreu no dia 17 de maio, mas as fotos começaram a circular nas redes sociais nesta segunda-feira (5) e são alvos de diversos críticas de internautas indignados.

Os usuários das redes sociais afirmam que a temática do evento humilhou pessoas que sobrevivem destas profissões.

Fotos: Reprodução Bombô

RESPOSTA DO COLÉGIO

A Instituição Evangélica de Novo Hamburgo disse que não teve intenção de discriminar nenhuma profissão e que o objetivo da festa era “trabalhar um possível cenário de não aprovação no vestibular”.

O colégio publicou uma nota nas redes sociais afirmando que a polêmica não passou de um “mal entendido”.

REAÇÕES NAS REDES SOCIAIS

Diversos internautas ficaram revoltados com a temática da festa e não pouparam críticas à atitude da escola e dos alunos.

(Com informações do HuffPost)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias