plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Mãe é suspeita de ser cúmplice em estupro de filha

A morte de uma menina de dois anos de idade estuprada pelo padrasto, crime que chocou a cidade de Cariacica (ES), teve mais uma revoltante informação revelada pela polícia nesta sexta-feira (2): a mãe da vítima, Maria Isabel Claudino, de 22 anos, foi de

A morte de uma menina de dois anos de idade estuprada pelo padrasto, crime que chocou a cidade de Cariacica (ES), teve mais uma revoltante informação revelada pela polícia nesta sexta-feira (2): a mãe da vítima, Maria Isabel Claudino, de 22 anos, foi detida acusada de ser cúmplice da ação.

O caso de violência aconteceu no dia 18 de maio. A garota de dois anos deu entrada em uma unidade de pronto atendimento, mas por causa da gravidade das lesões na cabeça foi transferida para um hospital infantil. Ela faleceu no dia seguinte por trauma cranioencefálico. Exames feitos no corpo da criança revelaram que ela foi vítima de violência sexual.

Os indícios levaram à prisão do padrasto dela, Michael Lelis, dias depois. No entanto, nesta sexta-feira, a mãe da criança também foi detida. Segundo a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), ficou provado que Maria Isabel Claudino tinha conhecimento dos fatos e até mesmo ajudou o marido a fugir, dando informações de que a polícia estava no caso.

Segundo a polícia civil, já havia diversos indícios de que a mãe da garota estava sendo omissa. A criança tinha, por exemplo, diversos hematomas de dias anteriores ao da morte. Além disso, quando vítima foi atendida no hospital, a mãe dela demonstrou “extrema” frieza.

"Isso gerou revolta das outras mães que estavam no hospital infantil. Precisou até mesmo da intervenção de seguranças. As outras mães queriam agredi-la tendo em vista a indiferença. Ela permaneceu indiferente, como se não fosse filha dela”, comentou Lorenzo Pazolini, da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

A mãe vai responder por conduta omissiva pela tortura com resultado de morte e estupro de vulnerável. Ela será indiciada ainda pela tortura e pelo estupro, assim como o padrasto.

(Com informações do UOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias