plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Após ser flagrado batendo na mãe, homem é preso

Roberto Elísio Coutinho de Freitas, bacharel em Direito, teve a prisão preventiva decretada, na manhã desta sexta-feira (26), em São Luís, após ser flagrado batendo em sua mãe de 84 anos. O vídeo gerou indignação após ser compartilhado por internautas nas

Roberto Elísio Coutinho de Freitas, bacharel em Direito, teve a prisão preventiva decretada, na manhã desta sexta-feira (26), em São Luís, após ser flagrado batendo em sua mãe de 84 anos. O vídeo gerou indignação após ser compartilhado por internautas nas redes sociais. Após grande repercussão, Roberto excluiu seu perfil nas redes sociais.

Roberto foi levado para a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão para prestar depoimento sobre o caso.Foto: reprodução

A prisão preventiva de Roberto foi decretada pela juíza Oriana Gomes, da 8ª Vara Criminal de São Luís, e foi direcionado ao centro de triagem em Pedrinhas, no Maranhão.

Nas imagens, a vítima, Joseth Coutinho, aparece sendo agredida pelo filho. Ela não tem forças para se defender da violência. Em depoimento na sede da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA), na manhã de hoje, Roberto disse é esquizofrênico, mas nunca procurou tratamento após o diagnóstico.

Roberto disse ainda que a sua mãe tem Alzheimer e reconheceu que ele deveria se tratar para, então, saber lidar com a idosa. As imagens foram feitas pela esposa dele, no início deste ano.

Veja o vídeo:

Durante as buscas por Roberto, a polícia apreendeu em sua residência munições calibre 38 e os documentos de uma pistola, que não foi encontrada no local.

"Perguntamos ao autor do crime de onde viria as munições calibre 38. Segundo ele, seria de um amigo", disse o superintendente da Polícia Civil do Maranhão.

A polícia também vai analisar as imagens de câmeras internas encontradas na casa do acusado.

Roberto comentou também sobre o tratamento que dava para a mãe. "O médico dela ainda mandou eu procurar um tratamento psicológico para lidar com a doença dela, pois pessoas como ela tem picos diferente. Mas não procurei por desleixo meu. As pessoas estão me condenando injustamente, eu também sou doente", disse Roberto Elísio.

Joseth Coutinha é aposentada e ex-professora. Na manhã de hoje ela foi encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML) acompanhanda de familiares e assistentes sociais para fazer o exame corpo de delito. Joseth ficará sob cuidados do neto, que é filho de Roberto.

(Com informações do O Imparcial)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias