plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Desenho sobre suicídio vira polêmica na internet

Um vídeo de um desenho animado abordando o tema do suicídio tem sido compartilhado na última semana de forma viral em redes sociais e grupos do WhatsApp. A mensagem é enviada como um alerta contra uma suposta animação que seria lançada nos cinemas com o o

Um vídeo de um desenho animado abordando o tema do suicídio tem sido compartilhado na última semana de forma viral em redes sociais e grupos do WhatsApp. A mensagem é enviada como um alerta contra uma suposta animação que seria lançada nos cinemas com o objetivo de incentivar crianças a cometerem suicídio. O filme, apesar de existir, na verdade não possui essa mensagem. Mas pode ser alvo de sanções reais. Preocupada com o caso, a Polícia Federal pode tentar retirar o vídeo do ar.

"Pessoal, estejam atentos sobre o que as crianças assistem na TV! Saiu um desenho animado para crianças incentivando ao suicídio, será lançado nos cinemas... Por ser um desenho os pais podem achar que não é nada e pode ser que não dêem muita importância, mas temas que ficar espertos", afirma a mensagem compartilhada, ao lado de uma animação mostrando personagens cometendo suicídio.

O animação trata-se do filme belga "A pequena loja de suicídios", lançado em 2012, que mostra a história de uma cidade em que toda a população é tão deprimida que a loja mais lucrativa do local é um estabelecimento que vende objetos para suicídio. O vídeo enviado no alerta, entretanto, é editado para não mostrar todo o enredo do filme, que aborda o nascimento o terceiro filho do casal dono da loja, uma crinça cheia de felicidade, que muda a situação na cidade.

O alerta gerou uma grande repercussão em redes sociais, principalmente após o tema do suicído ser debatido em outras mídias. Recentemente, uma série da Netflix, "13 Reasons Why", causou polêmica após abortar a temática do suicídio entre adolescentes, inclusive com uma cena explícita em que uma jovem comete o ato. Além disso, a polícia investiga o jogo Baleia Azul, em que jovens cumprem uma série de desafios, culminando com o suicídio, teve casos registrados em todo o mundo, inclusive no Pará.

O Grupo de Repressão aos Crimes Cibernéticos da Polícia Federal afirmou estar preocupado com a repercussão da mensagem de alerta nas redes sociais e estuda uma forma de obrigar o Google a retirar o vídeo do filme do Youtube.

(Com informações do Notícias ao Minuto)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias