plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Relator quer cassação, mas com elegibilidade

O ministro Herman Benjamin, do Tribunal Superior Eleitoral, apresentou seu relatório final, no qual aponta que votará pela cassação da chapa de Dilma Rousseff/Michel Temer, mas que será contra tornar os dois candidatos inelegíveis.Segundo reportagem da Fo

O ministro Herman Benjamin, do Tribunal Superior Eleitoral, apresentou seu relatório final, no qual aponta que votará pela cassação da chapa de Dilma Rousseff/Michel Temer, mas que será contra tornar os dois candidatos inelegíveis.

Segundo reportagem da Folha de S. Paulo, ministros tiveram acesso ao relatório, que é sigiloso, e no documento Herman afirma que há sinais de uma série de irregularidades financeiras durante a campanha eleitoral de 2014, como o uso de propina, a compra de partidos para aumentar o espaço de propaganda na televisão e a utilização de recursos nã declarados, mas que não há provas concretas de que Dilma e Temer sabiam, naquela época, do esquema de caixa dois.

Segundo membros do tribunal, para cassar uma chapa, não é necessário que os membros tenham ciência dos atos ilícitos, mas provar a culpa do candidato é exigência para torná-lo inelegível.

O voto deverá ser dado na próxima quarta-feira (4), quando começa o julgamento no TSE. Herman, entretanto, não confirma estar em fase de pré-julgamento.

(Com informações da Folha de S. Paulo)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias