NACIONAIS

Lançamentos nacionais: Carrapato’s, A Balsa, Costanera, Two Wolves

POSTADO EM: Segunda-Feira, 11/02/2019, 18:40:04
ATUALIZADO EM: 11/02/2019, 18:40:04

zoom_out_map
Divulgação

Formado pelos irmãos Victor e Flávia Silveira, o duo Carrapato’s, de João Pessoa (PB), lançou o single “Vaquejada é Tortura”.

A faixa faz parte do EP Chegou a Hora e é um grito de protesto contra a exploração animal. A captação, mixagem e masterização é de Pedro Paulo (Casa Azul Studio), que também assina a produção.

A banda completa oito anos de existência em 2019 e há quatro anos é ativistas da causa vegana. O duo também trabalha com alimentação vegana e leva seus pratos não apenas para feiras e eventos gastronômicos, como também para eventos e shows underground da cidade.

Ouça o single:

A Balsa

a balsa
Foto: divulgação

A banda paulistana A Balsa divulgou seu clipe de estreia em um mantra psicodélico da faixa “Peixe Voador”. A direção é de Julio Santi, que já dirigiu longas como o premiado O Circo da Noite, que rendeu a ele prêmio de Melhor Diretor no Rengo Internacional Film Festival, no Chile, entre outros.

A faixa foi produzida pelo produtor e arranjador MAESTRO e mixada pelo engenheiro de som indicado ao Grammy 2019, Thiago Baggio. Ambos parceiros essenciais para banda e, segundo seus integrantes, “são duas peças chaves na construção do som e do conceito da Balsa”.

Confira o resultado:

Costanera

costanera
Foto: Karen Lusvardi

A banda Costanera, que reúne integrantes do Dead Fish, Plastic Fire, Menores Atos e White Frogs, divulgou o seu primeiro single, chamado “Ctrl C Ctrl V”.

A faixa integra o EP Chamem Isso Democracia e Vai Ficar Tudo Bem, composto mais duas faixas: “Neo Nada” e “Lupito”, com participação de CaroX (Miami Tiger) e Moises Bekerman (Rallye, Angular).

Com Rodrigo Lima na voz, Daniel Avelar nas guitarras, Ricardo Melo na bateria e João Veloso Jr no baixo, o grupo escreveu e gravou os instrumentais do projeto em 2015, na Audio Rebel (RJ). Depois de uma pausa de três anos, as vozes foram gravadas por Fernando Sanches no estúdio El Rocha, em São Paulo, onde também foi mixado e masterizado.

Ouça:

Two Wolves

Two Wolves
Foto: divulgação

A banda goiana Two Wolves divulgou seu novo single, “Wasting Time”, que busca passar uma mensagem relativa de morte ao discurso de ódio e todas as formas de preconceito.

Contando com um videoclipe, o trabalho é uma crítica bem humorada e contém cenas de preconceito, machismo, violência, opressão e resistência numa sequência de clichês com desfecho para uma mensagem de esperança.

A produção do vídeo é de Bárbara Almeida e a direção de fotografia ficou a cargo de Agamenon Mariz. Assista abaixo:

Fonte: TMDQA!



COMENTÁRIOS mode_comment