plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MÚSICA

Massive Attack lança lata de tinta em spray com DNA de seu disco

Em 2018 o influente disco Mezzanine, da banda britânica de trip hop Massive Attack, completa 20 anos de lançamento. Para celebrar a marca os caras já haviam transformado as 11 faixas do álbum lançado em 1998 em 920 mil filamentos de DNA, e agora eles estã

Em 2018 o influente disco Mezzanine, da banda britânica de trip hop Massive Attack, completa 20 anos de lançamento.

Para celebrar a marca os caras já haviam transformado as 11 faixas do álbum lançado em 1998 em 920 mil filamentos de DNA, e agora eles estão proporcionando uma nova forma para que seus fãs tenham isso em casa e até repliquem a “genética” do álbum por aí.

Trata-se de uma lata de tinta em spray que será disponibilizada em edição limitada e que terá, em cada unidade, o equivalente a um milhão de cópias do disco.

Robert Del Naja, conhecido como 3D, falou a respeito da iniciativa:

É uma forma criativa de armazenar o seu catálogo, apesar de eu achar que tinta em spray com o DNA de um disco provavelmente não se tornará uma tática comum a ser adotada por artistas de rua procurando por anonimato.

Vale sempre lembrar que há fortes rumores de que 3D seria Banksytem algumas das sacadas mais geniais, artista anônimo que das artes plásticas mundo afora.

Disco em DNA

Se você fico curioso para saber como diabos um disco é transformado em DNA, a gente explica nas palavras de Dr. Robert Grass, da empresa TurboBeads:

Um stream digital do álbum (0s e 1s) foi traduzido para 901’065 sequências de DNA (A, C, T e G), cada uma com 105 caracteres. As 901’065 sequências foram então sintetizadas em um processo químico, resultando em uma amostra sintética de DNA que representa o álbum.

Entendeu?

Fonte: TMDQA!

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Música

Leia mais notícias de Música. Clique aqui!

Últimas Notícias