plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MÚSICA

Causa da morte do músico Richard Swift é revelada

Há alguns dias nós perdemos o músico Richard Swift. Além de ter colaborado com bandas como The Black Keys, The Shins e The Arcs, o cara também produziu álbuns de nomes do rock alternativo e sua morte rendeu diversas homenagens na Internet. Pouco se sabia

Há alguns dias nós perdemos o músico Richard Swift.

Além de ter colaborado com bandas como The Black Keys, The Shins e The Arcs, o cara também produziu álbuns de nomes do rock alternativo e sua morte rendeu diversas homenagens na Internet.

Pouco se sabia a respeito da causa da morte, já que a única informação que tínhamos é a de que ele havia sido internado há alguns meses para se tratar de uma doença grave.

Em um comunicado oficial assinado pela família de Richard Swift, sua gravadora e assessoria, o assunto foi tratado com mais detalhes:

Agradecemos aos vários fãs, amigos, artistas e colaboradores que compartilharam as suas mensagens, amor e apoio essa semana. Tudo tem sido uma grande força para vários de nós.

Questionamentos surgiram a respeito da vida de Swift, seu trabalho e sua morte, e gostaríamos de responder alguns deles com sinceridade por aqui:

Sim, Richard Swift sofria com o alcoolismo, e isso é o que levou a sua vida ao final das contas. Com o apoio de familiares e amigos e a assistência da MusiCares, Richard havia se internado em clínicas de reabilitação várias vezes nos últimos dois anos, mas seu corpo não aguentou até que ele pudesse superar a doença. Ele foi diagnosticado com hepatite e outros problemas no fígado e nos rins em Junho. Vários hospitais trabalharam para ajudar a estabilizá-lo durante esse período, mas seu corpo não apresentava sinais de melhora e, a pedido de Richard e com o consentimento da sua família, ele foi transferido para um local onde pudesse ter conforto ao final da vida. Richard morreu na manhã de 03 de Julho de 2018 em Tacoma, WA. Ele deixou a sua esposa Shealynn e seus três filhos, Madison, Adrian & Kennedy.

Sim, Richard estava trabalhando em novas músicas, com lançamento originalmente previsto para Novembro deste ano. Não temos uma linha do tempo para a finalização ainda, mas esperamos compartilhar o trabalho com vocês antes disso.

Com amor,

A família Swift, Secretly Canadian e Next Wave Management

Richard Swift nos deixou aos 41 anos de idade.

Fonte: TMDQA!

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Música

Leia mais notícias de Música. Clique aqui!

Últimas Notícias