plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MÚSICA

Foto inédita mostra apresentação de Dave Grohl e Kurt Cobain em 1991

Em 1991, Kurt Cobain e Dave Grohl tocaram para cerca de 30 pessoas em um bar de Edimburgo. Os então membros no Nirvana fizeram uma apresentação acústica com uma causa nobre: a arrecadação de fundos para um hospital infantil. Pela baixa divulgação e pelo c

Em 1991, Kurt Cobain e Dave Grohl tocaram para cerca de 30 pessoas em um bar de Edimburgo. Os então membros no Nirvana fizeram uma apresentação acústica com uma causa nobre: a arrecadação de fundos para um hospital infantil.

Pela baixa divulgação e pelo caráter mais introspectivo do evento, muito pouco se sabe sobre aquela noite. Um arquivo de áudio divulgado no ano passado mostrou que a apresentação contou com as músicas “Polly” (do álbum Nevermind) e “Dumb” (que integraria o terceiro e último álbum do grupo, In Utero, de 1993). Além disso, o áudio conta com um trecho de “Jesus Doesn’t Want Me For a Sunbeam“, cover do grupo The Vaselines que mais tarde integraria a setlist do famoso MTV Unplugged do grupo.

Recentemente, uma conta no Twitter revelou uma foto desse momento, mostrando ambos os músicos com violões. A foto foi cedida à conta do site LiveNIRVANA.com no Twitter por um brasileiro, chamado Jonathas Formagio.

No mesmo ano, Kurt Cobain elogiou o trabalho de seu colega Dave em uma entrevista para uma rádio holandesa. Na conversa, o líder do Nirvana comparou o baterista a outros ex-integrantes do grupo. O material estava perdido até alguns meses atrás.

LEIA TAMBÉM: Eddie Vedder quase participou de Acústico MTV do Nirvana

Fonte: TMDQA!

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Música

Leia mais notícias de Música. Clique aqui!

Últimas Notícias