MAIS MÚSICA

Foto inédita mostra apresentação de Dave Grohl e Kurt Cobain em 1991

POSTADO EM: Terça-Feira, 12/06/2018, 16:40:04
ATUALIZADO EM: 12/06/2018, 16:40:04

zoom_out_map
Divulgação

Em 1991, Kurt Cobain e Dave Grohl tocaram para cerca de 30 pessoas em um bar de Edimburgo. Os então membros no Nirvana fizeram uma apresentação acústica com uma causa nobre: a arrecadação de fundos para um hospital infantil.

Pela baixa divulgação e pelo caráter mais introspectivo do evento, muito pouco se sabe sobre aquela noite. Um arquivo de áudio divulgado no ano passado mostrou que a apresentação contou com as músicas “Polly” (do álbum Nevermind) e “Dumb” (que integraria o terceiro e último álbum do grupo, In Utero, de 1993). Além disso, o áudio conta com um trecho de “Jesus Doesn’t Want Me For a Sunbeam“, cover do grupo The Vaselines que mais tarde integraria a setlist do famoso MTV Unplugged do grupo.

Recentemente, uma conta no Twitter revelou uma foto desse momento, mostrando ambos os músicos com violões. A foto foi cedida à conta do site LiveNIRVANA.com no Twitter por um brasileiro, chamado Jonathas Formagio.

No mesmo ano, Kurt Cobain elogiou o trabalho de seu colega Dave em uma entrevista para uma rádio holandesa. Na conversa, o líder do Nirvana comparou o baterista a outros ex-integrantes do grupo. O material estava perdido até alguns meses atrás.

LEIA TAMBÉM: Eddie Vedder quase participou de Acústico MTV do Nirvana

Fonte: TMDQA!



COMENTÁRIOS mode_comment