NACIONAIS

Emo e folk se misturam no excelente disco de estreia de Wagner Almeida

POSTADO EM: Quinta-Feira, 17/05/2018, 03:40:08
ATUALIZADO EM: 17/05/2018, 03:40:08

zoom_out_map
Divulgação

Crescimento/Desistência é o disco de estreia do mineiro Wagner Almeida. Mesclando rock alternativo com folk e emo, o artista de 19 anos entrega com excelência um trabalho intimista e confessional.

O músico faz parte da Geração Perdida de Minas Gerais. Além dele, também estão no coletivo bandas como Lupe de Lupe, Sentidor e Vitor Brauer.

As músicas do projeto tem temáticas que abordam a visão do artista sobre fatos de sua vida. Ele coloca seu olhar, muitas vezes pessimista, e fala sobre coisas que para muitos seriam banais.

O processo de composição do álbum foi longo. A maioria das faixas foi escrita durante o ensino médio e narram a forma de lidar com os problemas do amadurecimento. Mas também há uma composição feita uma semana antes das gravações começarem.

O trabalho tem participação de Fábio de Carvalho (baterias), Mafius (segunda voz), Fernando Motta (produção e segunda voz), Vitor Brauer (mixagem/masterização) e Fernando Bones (captação das baterias). Wagner canta em todas as músicas, faz todas as guitarras e baixos.

Fonte: TMDQA!



COMENTÁRIOS mode_comment