MAIS MÚSICA

O Metallica ainda não superou a sua briga contra o Napster

POSTADO EM: Quinta-Feira, 17/05/2018, 00:40:04
ATUALIZADO EM: 17/05/2018, 00:40:04

zoom_out_map
Divulgação

No longínquo ano de 2000, muito antes do Spotify, quem reinava era o Napster.

Enquanto o serviço de compartilhamento (ilegal) de músicas na internet foi um dos pioneiros do mercado, o Metallica também foi uma das primeiras bandas a se rebelarem contra a distribuição de músicas online, e a briga entre estes dois gigantes ficou para sempre marcada na indústria.

Hoje, o Napster entrou para o mundo do streaming e, em uma reviravolta da vida, a banda deu o braço a torcer e voltou ao serviço em 2016. Acontece que agora o guitarrista Kirk Hammett colocou as garras de fora e decidiu abrir o jogo sobre a disputa, dizendo que a banda continua certa nesta história toda.

Em entrevista a um canal da TV sueca, o músico voltou a falar sobre o processo e ainda criticou a indústria da música na internet. Leia um trecho:

Todo esse lance do Napster — não nos favoreceu de forma alguma. Mas quer saber? Ainda estamos certos nisto — ainda estamos certos sobre o Napster, não importa quem ainda diz, ‘o Metallica estava errado.’ Tudo que você tem que fazer é olhar para o estado da indústria da música, e isso meio que explica toda a situação aqui.

Hammett ainda admitiu que os serviços de streaming têm ajudado na promoção das bandas, mas lamentou a perda de qualidade que a música tem nestas plataformas, dizendo que ela nunca será igual a do vinil, e afirmando que ainda assim, a banda quer ser acessível.

LEIA TAMBÉM: Metallica destrói “Take On Me”, do A-Ha, com versão horrenda

Veja a entrevista abaixo:

Fonte: TMDQA!



COMENTÁRIOS mode_comment