plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
MÚSICA

Mano Brown, GOG e X Câmbio Negro fazem ode ao rap nacional no DF

O rap nacional ganha posição de destaque nas comemorações do 58º Aniversário de Brasília. Neste domingo (22/4), nomes de peso do gênero sobem ao palco montado na Esplanada dos Ministérios: Rapadura Xique Chico, Donas da Rima e DJ Pegada Black. O momento

O rap nacional ganha posição de destaque nas comemorações do 58º Aniversário de Brasília. Neste domingo (22/4), nomes de peso do gênero sobem ao palco montado na Esplanada dos Ministérios: Rapadura Xique Chico, Donas da Rima e DJ Pegada Black. O momento mais esperado fica por conta dos icônicos GOG, Mano Brown e X Câmbio Negro, que fará o primeiro show desde seu retorno à linha de frente da cena hip-hop do DF.

Diferentemente do que muitos fãs do gênero esperam, não está prevista uma apresentação coletiva dos artistas durante a celebração em Brasília. “Não programamos nada, vamos ver ali na hora da interação, de trocar ideia. Pela primeira vez, vamos ter essa oportunidade de tocar no mesmo dia, no mesmo palco”, explica o rapper X.

O show quebra um jejum de 16 anos na carreira do ceilandense. Câmbio Negro vem acompanhado pela nova formação da banda: Ralf (guitarra), Dênnis A (percussão) e o DJ Beetles. “É o início de uma nova história e um momento muito importante para mim”, afirma. “Vai ser um show dinâmico, vamos fazer um apanhado de todos os meus discos e apresentar algumas composições inéditas também”, completa.

Letras politizadas
“Muita coisa mudou nesses anos que fiquei de fora do eixo. Tem muita gente de talento, outros nem tanto. São pessoas jovens, com suas idéias e todos têm o seu valor e merecimento”, avalia o músico. Mesmo não gostando de alguns nomes da nova geração, X considera necessário respeitar o som dos artistas.

X Câmbio Negro faz parte de uma escola na qual o hip-hop é sinônimo de crítica social. “Eu mesmo continuei escrevendo, o GOG, o Mano Brown, Eduardo da Facção (Central), os próprios meninos do Consciência Humana… a rapaziada que fazia o som das antigas continuaram com a mesma linha pesada e politizada”, ressalta. No show, ele vai apresentar dois raps pesados: Ninguém Toma e Se Prepara Para Morrer.

Líder dos Racionais MCs, o rapper Mano Brown traz um baile disco para celebrar o aniversário da capital federal. O artista apresenta canções do álbum solo Boogie Naipe, no qual deixa as letras contestadoras de lado para dar lugar ao romantismo do soul e funk americanos.

Pelas novas De Frente Pro Mar, Mal de Amor – feat. Ellen Oléria e Lino Krizz –; Sinta-se Bem Com o Boogie Naipe, com a participação de Wilson Simoninha; Gangsta Boogie, com Lino Krizz; e Mulher Elétrica, Brown fará uma viagem no tempo até a época em que nomes como Earth, Wind & Fire, Kool & the Gang e James Brown dominavam a pista.

No show deste domingo (22), GOG apresenta faixas do projeto mais recente, o Mumm-Ra High Tech. O disco mistura elementos da tecnologia presentes nas periferias do Brasil às críticas contundentes do rapper.

Com grande parte de seus 53 anos dedicados ao rap, Genival Oliveira Gonçalves, o GOG, é com certeza um dos principais expoentes do gênero no país. O poeta não irá ignorar os pedidos dos fãs mais saudosos e completará o repertório do show com os sucessos O Amor Venceu a Guerra, Quando o Pai Se Vai, É o Crime, É o Terror e Assassinos Sociais.

58º Aniversário de Brasília
Domingo (22/4), show com bandas locais e nacionais, a partir das 15h. Na Esplanada dos Ministérios. Entrada livre

Fonte: Metropoles

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Música

Leia mais notícias de Música. Clique aqui!

Últimas Notícias