plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
MÚSICA

Kendrick Lamar faz história ao ganhar o Prêmio Pulitzer

Ninguém para Kendrick Lamar. O rapper tem lançado uma série de discos aclamados por público e crítica e desde 2015, com a obra prima To Pimp A Butterfly, tem chegado ao topo das paradas com discos que vão desde os seus próprios até a trilha sonora de Pant

Ninguém para Kendrick Lamar.

O rapper tem lançado uma série de discos aclamados por público e crítica e desde 2015, com a obra prima To Pimp A Butterfly, tem chegado ao topo das paradas com discos que vão desde os seus próprios até a trilha sonora de Pantera Negra, com sua curadoria.

Kendrick deu um passo além na carreira já que há alguns minutos a organização do Prêmio Pulitzer, um dos mais respeitados dos Estados Unidos, anunciou que ele era o vencedor na música por conta do disco DAMN., de 2017.

Segundo a Associated Press, essa é a primeira vez desde 1917, quando o Pulitzer surgiu, que um artista vence o prêmio sem estar ligado à música clássica ou ao jazz. Os responsáveis pela eleição do vencedor teriam escolhido por conta de como o disco “captura a complexidade da vida dos negros nos Estados Unidos”.

Parabéns ao cara!

Prêmio Pulitzer

O Prêmio Pulitzer surgiu em 1917 quando o jornalista Joseph Pulitzer resolveu celebrar diversas áreas da arte em parceria com a Columbia University, de Nova York.

Hoje são eleitos vencedores anualmente, em 21 categorias, e cada um deles leva 15 mil dólares, ou cerca de 50 mil reais, pra casa.

Fonte: TMDQA!

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Música

Leia mais notícias de Música. Clique aqui!

Últimas Notícias