plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MÚSICA

Recordar é viver: assista à Legião Urbana no Perdidos na Noite, em 1987

Em seu auge criativo, a Legião Urbana foi ao Perdidos na Noite, programa exibido pela TV Bandeirantes, no ano de 1987. Pouco tempo depois de terem lançado Que País É Este, Renato Russo e companhia foram ao programa de Fausto Silva para uma apresentação de

Em seu auge criativo, a Legião Urbana foi ao Perdidos na Noite, programa exibido pela TV Bandeirantes, no ano de 1987.

Pouco tempo depois de terem lançado Que País É EsteRenato Russo e companhia foram ao programa de Fausto Silva para uma apresentação de “Que País É Esse?”, “Quase Sem Querer” e “Será”, canções do terceiro, segundo e primeiro álbum, respectivamente.

O terceiro disco da banda, que saiu em Novembro daquele ano, é recheado de composições do Aborto Elétrico. As letras que faziam duras críticas à situação ambiental, social e econômica do país, fizeram o trabalho ser considerado um dos mais politizados da música brasileira.

Os brasilienses, que contavam com a presença de Renato Rocha no baixo – instrumento bastante marcante no show -, ainda conversaram com o apresentador sobre temas pertinentes que rolavam no Brasil, como: o preconceito que alguns músicos de Rock sofriam, o momento político, e claro, sobre o novo LP da banda.

Confira a apresentação na íntegra logo abaixo.

Fonte: TMDQA!

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Música

Leia mais notícias de Música. Clique aqui!

Últimas Notícias