plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MÚSICA

Linkin Park ganhou 11 certificações de platina na última semana

Desde a trágica morte de Chester Bennington, as músicas do Linkin Park estiveram bem presentes nas paradas de sucesso dos Estados Unidos, com a banda emplacando um recorde de 23 músicas na categoria de “Hot Rock Songs”. Agora, 11 dessas faixas acabaram de

Desde a trágica morte de Chester Bennington, as músicas do Linkin Park estiveram bem presentes nas paradas de sucesso dos Estados Unidos, com a banda emplacando um recorde de 23 músicas na categoria de “Hot Rock Songs”.

Agora, 11 dessas faixas acabaram de receber certificações de platina, que é quando um álbum ou single vende mais de 1 milhão de cópias. Como vivemos na era do streaming, esses número acabaram sendo adaptados pela RIAA quando se trata do consumo digital — 150 streams de uma música equivalem a 1 single vendido.

Se juntando a vários outros hits do grupo, as canções que acabaram de receber a certificação — em alguns casos, múltiplas vezes — foram: “What I’ve Done”, “Bleed It Out”, “In The End”, “Leave Out All the Rest”, “New Divide”, “Burn It Down”, “Numb”, “One Step Closer”, “Shadow of the Day”, “Waiting for the End” e a colaboração “Numb/Encore”, com o rapper Jay-Z.

Logo após a morte de Bennington, as vendas dos discos do Linkin Park aumentaram mais de 5300%, enquanto o streaming subiu em 730%.

Recentemente, centenas de fãs da banda se reuniram em Los Angeles para fazer um memorial ao músico, cantando diversos hits da banda em conjunto. Você pode conferir vídeos da bela homenagem clicando aqui.

Fonte: TMDQA!

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Música

Leia mais notícias de Música. Clique aqui!

Últimas Notícias