plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MÚSICA

São João inicia com show de Alcymar Monteiro

Considerado um dos grandes intérpretes da música nordestina, mais especificamente do forró tradicional, o cearense Alcymar Monteiro está amanhã em Belém para animar o “São João Pai D’Égua”, no Cidade Folia. No show Alcymar, que é conhecido como “Rei do Fo

Considerado um dos grandes intérpretes da música nordestina, mais especificamente do forró tradicional, o cearense Alcymar Monteiro está amanhã em Belém para animar o “São João Pai D’Égua”, no Cidade Folia. No show Alcymar, que é conhecido como “Rei do Forró”, interpreta músicas de sua autoria que até hoje embalam quadrilhas por todo o Brasil.

Pesquisador dos ritmos nordestinos, Alcymar Monteiro faz um trabalho versátil sem perder o foco na autêntica música nordestina. Em mais de três décadas de carreira já teve suas músicas gravadas por grandes nomes da MPB como Zé Ramalho e Alceu Valença, e fez duetos com Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Elba Ramalho, Marinês, entre outros.

O músico tem 40 trabalhos lançados, sendo quatro na Europa, Japão e Estados Unidos, além de quatro CDs de carnaval. O mais recente trabalho é “O Verdadeiro Forró - Porque o Mundo É Um Grande Forró”.

Além do show de Alcymar Monteiro, o “São João Pai D’Égua” terá participação de DJs e a realização de três concursos. Em três arenas diferentes, cinco jurados terão a missão de escolher a Rainha do São João, a Miss Caipira Gay e a Quadrilha Pai D’Égua. Ao todo, serão distribuídos mais de R$ 10 mil em prêmios.

(Rodrigo Monteiro)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Música

Leia mais notícias de Música. Clique aqui!

Últimas Notícias