plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MÚSICA

Apple Music: estudante melhora interface de app após ser rejeitado pela empresa

Quem já foi a uma entrevista em uma empresa que adoraria trabalhar, sabe como é difícil quando a rejeição chega, mas esse estudante de design resolveu sair por cima. Jason Yuan fez parte do processo seletivo de um estágio na Apple mas não chegou ao final,

Quem já foi a uma entrevista em uma empresa que adoraria trabalhar, sabe como é difícil quando a rejeição chega, mas esse estudante de design resolveu sair por cima.

Jason Yuan fez parte do processo seletivo de um estágio na Apple mas não chegou ao final, pois segundo a empresa, ele não tinha a experiência que eles estavam procurando.

Ao não conseguir o estágio de seus sonhos, Jason concluiu que ele só teria a experiência que os estágios pedem se ele aprendesse design gráfico sozinho.

Então ele recriou a interface da Apple Music.

Em um post do Medium, o estudante explica que foi uma desculpa para aprender a usar os softwares de design.

Eu não espero que a Apple Music faça as mudanças que apresento aqui. Na verdade, eu teria um ataque cardíaco se alguém da empresa chegasse a ler esse artigo… mas se vocês estiverem por aí, eu espero que meu trabalho tenha dado algumas ideias e despertado alguma conversa sobre as mudanças.

A nova interface de Jason foi baseada em estudos de experiência do usuário, os princípios de design da própria Apple e, claro, sua intuição de designer e músico.

Confira abaixo algumas das mudanças feitas por Jason Yuan:

A primeira grande mudança do estudante foi adicionar uma ferramenta para conhecer músicas novas sem precisar ouvir uma playlist inteira de faixas que você não conhece. Ele chamou de My Sampler.

Com essa ferramenta, o usuário pode escutar 15 segundos de uma música e decidir se quer adicioná-la a uma playlist em sua biblioteca de músicas ou não.

Como Jason apontou, as imagens usadas para as playlists da Apple Music são uma mistura de vários elementos gráficos: símbolos, 3D, tipografia e inúmeros outros.

Para resolver isso e deixar o design mais limpo e fácil de se identificar, Jason resolveu utilizar imagens e elementos simples mas que refletem o conteúdo da playlist.

Algumas mudanças mínimas também foram feitas, mas que fizeram muita diferença, como a diminuição do tamanho da fonte e animações para deixar o aplicativo mais leve.

Jason também arrumou o lado mais pessoal da Apple Music, a seção For You, feita para te apresentar novidades baseadas no que você escuta, porém é um pouco aleatório. Ele deixou menos aleatório, baseando-se no My Sampler e outras playlists.

O estudante também retirou algumas coisas que não encontrou propósito em seus estudos como o Connect, uma rede social dentro no aplicativo.

“Eu acho que a Apple deveria focar em integrar as redes sociais já existentes com a Apple Music ao invés de ficar empurrando uma nova rede social para um público que já está muito conectado.”

Jason também mudou o layout do Browse, deixando mais claro e menos aleatório e adicionou uma seção de vídeos, Watch para conteúdo próprio da Apple.

Jason Yuan

Talvez a melhor mudança que o designer fez foi a ferramenta de pesquisa do aplicativo. Hoje, você deve escolher se a sua pesquisa será feita em sua biblioteca ou na Apple Music.

Com as mudanças de Jason, você pode pesquisar nos dois lugares ao mesmo tempo.

Jason Yuan

E aí Apple, que tal aderir às mudanças de Jason?

Fonte: TMDQA!

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Música

Leia mais notícias de Música. Clique aqui!

Últimas Notícias