plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MÚSICA

“Ninguém liga para o Liam”: Damon Albarn e Noel Gallagher se unem dentro e fora da música

Como todos já devem saber, Damon Albarn está com Humanz, o novo álbum do Gorillaz, pronto para ser lançado na próxima sexta-feira, que contará com várias colaborações bem interessantes de artistas como Mavis Staples, Pusha T, Danny Brown, Jehnny Beth e ou

Como todos já devem saber, Damon Albarn está com Humanz, o novo álbum do Gorillaz, pronto para ser lançado na próxima sexta-feira, que contará com várias colaborações bem interessantes de artistas como Mavis Staples, Pusha T, Danny Brown, Jehnny Beth e outros.

Mas uma dessas parcerias, em especial, chamou muito a atenção quando foi anunciada: o músico Noel Gallagher, ex-Oasis, contribui com backing vocals na faixa “We Got The Power”, que fecha o novo disco.

A colaboração é definitivamente uma notícia bem vinda, tendo em vista que o Blur (banda de Albarn) e o Oasis (dos irmãos Gallagher) eram praticamente inimigos mortais nos anos 90, durante o auge do britpop.

De uns tempos pra cá, as coisas se acalmaram e os músicos fizeram as pazes. Inclusive, Liam elogiou o último disco do Blur e Noel já tocou com Albarn em diversas ocasiões.

Agora, os dois amigos deram uma entrevista para a Vulture, onde explicaram um pouco mais sobre como aconteceu essa colaboração. Ao ser perguntado sobre como surgiu a oportunidade de Noel cantar no disco do Gorillaz, Damon comentou:

De um jeito bem descontraído, eu prometi ao Noel que ele poderia estar nesse disco. Ele sempre falava tipo, ‘Eu quero estar no próximo álbum do Gorillaz’, e eu falava ‘Claro’. Eu achei que seria adorável, a ideia de nós dois cantando sobre o poder de amar um ao outro. Claro, ninguém perguntou ao Liam o que ele acha da música ainda. Sem dúvidas ele teria uma resposta curta e fantástica sobre como nós dois somos um bando de estúpidos.

“Mas o Liam gostou do último álbum do Blur”, afirmou o o entrevistador. “Sim, mas The Magic Whip não tinha o irmão dele e eu cantando sobre amarmos um ao outro”, brincou o músico.

Indo além, Damon ainda comentou sobre como foram as gravações:

Ele esteve lá [no estúdio] o dia todo. Nós saímos. Nós não somos só colegas de trabalho, sabe. Temos várias coisas para conversar sobre, e pessoas para reclamar. Nós conversamos sobre futebol. Bom, ele conversa. Esse ano ele não esteve acompanhando futebol tanto quanto eu. Isso muda, dependendo da temporada.

Então ele veio para o estúdio e cantou o refrão comigo, e então eu coloquei o Graham Coxon para tocar umas partes malucas e estranhas de guitarra, e eu estava animado demais sobre ele estar no estúdio, então fiz ele tocar alguns acordes. E então Noel colocou umas guitarras distorcidas. Então a esse ponto, a canção começou a tomar esse rumo de britpop de volta do túmulo — ficou um tanto rock.

Eu estava tipo ‘Ah não, eu acho que caguei com tudo’, o que deixou a gravadora bem triste, obviamente. Mas a canção não estava se encaixando com o resto do disco. Era muito anglo-saxão. Eu quero fazer um disco de balada, e um disco de balada anglo-saxão é muito ralo. Então eu larguei a faixa, e aí começou a guerra de atritos. A gravadora disse ‘E aquela canção, ‘We’ve Got The Power’?’ E eu disse ‘Eu não gosto dela’. Isso continuou até o outono, e então eu disse ‘Ah, tudo bem, eu vou dar mais uma olhada nela’. Eu decidi tirar todas as guitarras e começar de novo. Eu liguei pro Noel e disse ‘Nós vamos ter que fazer isso de novo, cara. Desculpa’. Mas ele foi tipo, ‘Ah, legal, eu não me importo’.

O Vulture também perguntou ao Noel se isso poderia significar uma possível participação de Albarn em seus futuros álbuns, e o músico respondeu:

Bom, ele deveria ter tocado no meu novo álbum, mas na época em que eu estava gravando, ele estava finalizando o álbum do Gorillaz e não tinha tempo. Se tudo der certo, da próxima vez. Eu gostaria de que ele tocasse a escaleta ou algo do tipo, que é o que ele iria fazer pra mim nesse disco.

E embora Albarn tenha se mantido bem “educado” ao longo de suas respostas em relação à Liam, Noel foi curto e grosso. Ao ser perguntado sobre o que Liam acharia dos dois estarem demonstrando tanto amor um ao outro, o irmão respondeu:

Escute, ninguém liga pra porra nenhuma do que o Liam pensa sobre qualquer coisa.

Eita.

Fonte: TMDQA!

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Música

Leia mais notícias de Música. Clique aqui!

Últimas Notícias