plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
MÚSICA

Banda leva para o Schivasappa a sonoridade negra

A banda Zimba Groove leva a harmonia musical do show “Identidade Preta” para o Teatro Margarida Schivasappa, hoje, às 20h. O repertório mistura o batuque de tambor e o groove do baixo, mais bateria, voz e violão, repleto de influências afro-amazônicas, co

A banda Zimba Groove leva a harmonia musical do show “Identidade Preta” para o Teatro Margarida Schivasappa, hoje, às 20h. O repertório mistura o batuque de tambor e o groove do baixo, mais bateria, voz e violão, repleto de influências afro-amazônicas, como samba de cacete, rap, ritmos latinos e samba.

Nascida nas ruas de Belém, a banda traz para o palco de um teatro nosmoldes formais esse manifesto de ser e se reconhecer como negro na Amazônia. “Nós somos artistas de rua. Quando eu começo a cantar e me encontro enquanto pessoa negra e militante, eu tenho esse encontro nas batucadas das ocupações artísticas da Praça da República, do Ver-o-Peso e de São Brás. Então é muito importante e simbólico ocupar o teatro Margarida Schivasappa, que abriga grandes shows, de grandes artistas da terra, a maioria brancos. Esse processo de levar pessoas pretas com música preta da rua para esse espaço está sendo a realização de um sonho”, afirma Jeff Moraes, que canta na banda ao lado de Wendell Raiol (violão), Ney Trindade (baixo), João Paulo Pires (percussão) e Edivaldo Filho (trompete).

“Nossas músicas perpassam por várias questões nacionais, como empoderamento e genocídio da juventude negra, e mesmo que sejam temas nacionais são também regionais, porque a gente vivencia isso, então a maior importância é levar várias linguagens vistas da rua para dentro do teatro. É legitimar todo o movimento de resistência preta de rua só que agora numa caixa preta. A gente está muito feliz, empolgado e cuidando com muito carinho desse trabalho”, diz Ney Trindade.

O show conta com a participação das crianças do grupo de capoeira da Terra Firme Sou Angoleiro, das cantoras do Afoxé Axé Dudu, do rapper Pelé do Manifesto, três atrizes negras – AmÉrika EstÉrika, Kassandra Bony e Katty Nunes -, além dos alunos da Escola Brigadeiro Fontenelle.

No ritmo

Show “Identidade Preta”, com Zimba Groove
Quando: Hoje, às 20h
Onde: Teatro Margarida Schivasappa (Av. Gentil Bittencourt,esquina com Rui Barbosa)
Quanto: R$ 20, à venda na loja Ná Figueredo (Estação das Docas) e Art Ato Tatuaria (Av. José Malcher, 2666)
Informações: (91) 98366-6494 e 98321-2011.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Música

Leia mais notícias de Música. Clique aqui!

Últimas Notícias