plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Os 81 anos de Quarentinha

No dia 18 de novembro de 1934 nascia o atleta que transformaria para sempre a história do Paysandu. Paulo Benedito dos Santos Braga é considerado por muitos o atleta que fez a torcida bicolor ganhar o tamanho que hoje tem. Entre 1955 e 73, disputou 18 edi

No dia 18 de novembro de 1934 nascia o atleta que transformaria para sempre a história do Paysandu. Paulo Benedito dos Santos Braga é considerado por muitos o atleta que fez a torcida bicolor ganhar o tamanho que hoje tem. Entre 1955 e 73, disputou 18 edições do Parazão e levantou o troféu 12 vezes. Ninguém conquistou tantas vezes o torneio. “Nunca passei mais do que dois anos sem ser campeão”, vangloria-se.

A primeira conquista, em 56, é considerado a mais marcante. “O Paysandu quebrava um jejum de nove anos sem ser campeão”, alegou. Para completar, Quarenta foi autor dos gols das duas vitórias na final contra o Remo. Havia um gosto especial, já que no ano anterior, antes de ingressar nas categorias de base do Papão, ele fez testes no Leão, mas foi reprovado.

O preparador físico Carnaval, que notou potencial no atleta, o levou para a Curuzu. Quarentinha também trabalhou como diretor de futebol, técnico das divisões de base e mesmo técnico profissional, mas não logrou o mesmo êxito à beira do gramado. Hoje, é grande benemérito do clube, seu camisa 10 definitivo, homenageado com uma estátua no estádio da Curuzu.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias