plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
PARÁ

Ex-Paysandu Marcão vai estrear no RexPa pretendendo fazer gols e triunfar

Oitava contratação do Clube do Remo para esta Série C do Campeonato Brasileiro e, a priori, a última, o centroavante Marcão Santana, de 33 anos, anunciado pela agremiação na semana passada, foi apresentado oficialmente na tarde de ontem, no estádio Evandr

Oitava contratação do Clube do Remo para esta Série C do Campeonato Brasileiro e, a priori, a última, o centroavante Marcão Santana, de 33 anos, anunciado pela agremiação na semana passada, foi apresentado oficialmente na tarde de ontem, no estádio Evandro Almeida, o Baenão, em Belém. Apesar do trabalho coletivo exigido pela comissão técnica, o profissional desembarca na capital com a missão exclusiva de marcar gols pelo Leão Azul, algo que o destacou no Gauchão 2019, por onde foi artilheiro com seis tentos em 11 jogos disputados pelo São Luiz-RS. Aparentemente em forma, Marcão ratificou estar em plenas condições para atuar logo de cara no clássico Re-Pa e, de quebra, abrir mais um capítulo na famígera “Lei do Ex”, que seria contra o seu ex-clube, o Paysandu, por onde esteve em 2017.

Treinando com o restante do elenco desde segunda-feira (17), o atleta para atuar precisa estar regularizado junto ao Boletim Informativo Diário da CBF. Até ontem, no entanto, nome do jogador não constava no BID, assim, na expectativa de ser publicado no decorrer de amanhã, já que hoje os serviços estarão suspensos.

Mas no que depender do atleta, Marcão demonstrou estar a fim de jogo. “Estou treinando, me preparando. Ainda não tive essa conversa com o treinador (ser escalado), mas estou à disposição para jogar. Espero jogar e ajudar o Remo com gols”, disse, ao manter em sigilo a provável escalação azulina para o clássico.

Home-Gol

Desde que foi contatado pelos diretores de futebol do Remo, Marcão sempre esteve ciente de que chegaria com a missão de suprir a necessidade de gols da equipe, algo que ainda incomoda o Remo, mesmo com a boa fase da equipe na competição nacional, ao dividir a mesma pontuação do líder Juventude, com 15 pontos. Ao melhor estilo Dadá Maravilha, o centroavante, que usará a camisa 91, deixou o seu recado. “Sei da minha responsabilidade. O meu forte é botar a bola pra dentro, não tem gol feio, feio é não fazer o gol. De cabeça, de canela, de bicuda, cavadinha... o importante é fazer gol e ajudar o Remo”, pontuou. Acompanhe o restante da apresentação do jogador no box ao lado!

O que pensa Marcão

Responsabilidade: O objetivo é esse: jogar. Vai depender da comissão. Temos que estar preparados para tudo na nossa vida, nossa carreira. Se optar por mim, vai ser o jogo da minha vida.

Re-Pa: É um jogo diferente. Por onde passei, joguei Ba-Vi, Atletiba, Atlético-GO x Goiás, Guarani e Ponte Preta. Mexe com toda a cidade. É um jogo especial que o jogador aparece. Não sei se vou começar jogando ou não, mas vou estar preparado.

Meio a meio: Clássico não tem favorito. A gente não pode entrar nessa armadilha. Tomar cuidado e tentar fazer a diferença. É meio a meio, entrar ligado, apesar de não estrarem muito bem, mas é nesse jogo que o jogador se motiva. Tomar cuidado e sair com o resultado. Quem errar menos vai sair vencedor.

Gols: Certeza que vou corresponder e fazer aquilo que esperam de mim, que é fazer gols. Estou preparado, fui artilheiro do campeonato gaúcho.

Privilégio: Tive proposta da Série B e até da Série C, de equipes que estão bem na competição. Mas dei prioridade ao Remo que pra mim é um privilégio. Uma camisa que eu vou honrar.

Garré no páreo por uma vaga


Meia-atacante Guilherme Garré pode começar o Re-Pa no time titular azulino FOTO: Samaro Miranda/Remo

Com a provável brecha no meio-campo devido a ausência de Douglas Packer, o treinador Márcio Fernandes poderá testar, também, o meia-atacante Guilherme Garré para a função. Geralmente acionado no decorrer da etapa final das partidas, o atleta consegue levar mobilidade ao jogo em favor dos azulinos, algo que é encarado como interessante logo de cara para o clássico contra o Paysandu deste domingo, às 18h, no estádio Mangueirão.

Mesmo com o clima de final de campeonato, Garré se mostrou tranquilo. “É um jogo muito importante como todos os outros. Claro que temos que mudar o nosso comportamento, mas acredito no nosso trabalho, que está sendo muito bem executado”, adiantou.

Guilherme Garré ainda enfatizou que pensamento positivo é um encaminhamento para o triunfo. “A gente vai dar o nosso melhor e vamos conseguir o resultado. É isso que temos que pensar. A preparação está boa e temos que nos concentrar nisso”, apontou.

Titular na posição na rodada passada, o meia Zotti, que possui características mais de armação do que ofensiva, também comentou sobre assunto. “Quem for jogar, vai fazer o melhor para o Remo”, comentou.

Reabertura do Baenão

Na noite da última terça-feira, um comunicado da CBF referente às obras do estádio Baenão, que está programado para ser reaberto para jogos oficiais no próximo dia 6 de julho, enumerou uma série de itens que precisam de melhorias para, de fato, poder ser confirmado para o palco da partida válida pela 11ª rodada da Série C.

O informativo, no entanto, foi feito com base na visita técnica do representante da CBF em maio. Em nota, o clube garantiu que hoje o estádio está com mais de 95% da obra finalizada. Dessa maneira, o presidente Fábio Bentes destacou que tudo a data combinada para reabertura segue válida.

(Matheus Miranda/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias