plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
PARÁ

Remo enfrenta hoje o Volta Redonda e busca a liderança isolada

Na última rodada, o Clube do Remo deixou escapar a vitória que o deixaria, de forma isolada, na liderança geral do Campeonato Brasileiro da Série C. Como consequência, o time caiu uma posição na tabela. Porém, o time segue com a mesma pontuação que o prim

Na última rodada, o Clube do Remo deixou escapar a vitória que o deixaria, de forma isolada, na liderança geral do Campeonato Brasileiro da Série C. Como consequência, o time caiu uma posição na tabela. Porém, o time segue com a mesma pontuação que o primeiro colocado, o Juventude, com 12 pontos. Sendo assim, na tentativa de reassumir a ponta do grupo B, nesta tarde, às 17h, no estádio Mangueirão, em Belém, os azulinos pretendem não dar brechas para o Volta Redonda-RJ, especialmente pelo adversário ser um concorrente direto pelas posições na parte de cima do chaveamento.

Desse modo, como foi definido pelos jogadores do grupo, não há outra opção que não seja o triunfo para este duelo. Pois, assim como o resultado positivo pode levar o Leão de volta à liderança, um tropeço pode fazer com que o time caia mais uma posição. Isso porque o Voltaço possui uma vitória a menos, assim, caso vença, igualará os mandantes em pontuação e, mais uma vez em critérios de desempate, seria beneficiado.

Embora seja um dos times invictos da sua chave, a comissão técnica remista sabe que o desenrolar da partida de hoje será diferente, já que o estilo de jogo das agremiações cariocas é mais ofensivo, diferentemente dos adversários enfrentados até então, que foram mais defensivos. Outro ponto a ser destacado foi o curto tempo de preparação, já que o time, de fato, priorizou novas metodologias somente ontem pela manhã.

O treinador Márcio Fernandes, que deverá lançar a campo a mesma onzena titular para o combate de logo mais, reiterou o avanço do grupo frente às adversidades. “É a união dessa equipe, não só dos jogadores e comissão, acho que é um todo. O Remo hoje, mesmo com muita dificuldade, tem muita luta e união. A gente tem sempre um obstáculo, mas estamos com a cabeça boa, porque não vemos os obstáculos, procuramos a solução”, ponderou.

Sem medo

Apesar do grau de dificuldade que deverá ser encontrado no decorrer dos 90 minutos de hoje, Márcio Fernandes destacou que, em casa, o Remo tem plenas condições para brigar sempre pela vitória, mesmo ciente do rival encardido do outro lado. “A gente sabe que vai enfrentar uma equipe forte, muito qualificada e que tem jogadores de qualidade. Mas aqui no Mangueirão, com o apoio da nossa torcida, a gente tem condições de brigar pela liderança, já que estamos com o mesma número de pontos (Juventude). Vamos atrás da liderança isolada”, seguiu o comandante.

Tarde para mostrar serviço

Douglas Packer quer deixar sua marca hoje, no Mangueirão. Foto: Ricardo Amanajás.

Com a incumbência de criar jogadas e servir os companheiros de ataque para a conclusão de gols, o meia Douglas Packer já demonstrou que também tem faro de gol, ao ter balançado as redes em tento de falta, ainda pelo Paraense, em cima do Paysandu. Por pouco, o camisa 10 não correu para o abraço diante do Ypiranga-RS, no que seria o seu primeiro tento pela Série C.

Dessa maneira, o jogador, que reiterou que o importante é o time sair vencedor, destacou que espera marcar um gol, algo que tem sido pedido até pelos torcedores. “Sabemos que o nosso poder ofensivo tem crescido, com gols em casa ou fora. A torcida me cobra também, algo natural, a gente espera estar marcando nesse jogo contra o Volta Redonda para poder comemorar a vitória”, comentou.

Vançan

Um dos escolhidos do treinador Márcio Fernandes para a composição do elenco com vistas para esta Série C, o lateral-esquerdo Daniel Vançan, na sua primeira partida como titular pelo Remo, agradou a muitos, não apenas com o gol marcado, mas também com a disposição apresentada, tanto no ataque quanto na defesa. Assim, mantido na posição para iniciar no time principal esta tarde, o jogador destacou que a rodada passada serviu para ganhar, além do rimo, segurança. “Fico feliz por tudo que ajudei no jogo. Não sou um cara que faz muitos gols, mas tive a felicidade e isso dá mais confiança para ter sequência no time e buscar sempre vencer”, disse.

Voltaço vem de derrota

Um dos times favoritos do grupo B desta Série C para brigar por uma das vagas à segunda fase da competição, o Volta Redonda-RJ, que integra o G4 na terceira colocação da chave, não vem de bons resultados. Ao todo, são três partidas sem vitória, sendo a mais recente uma derrota em casa e de virada, por 2 a 1, para o Ypiranga-RS.

Assim, diante do Clube do Remo, outro favorito para seguir a próxima etapa, o time tentará recuperar os pontos perdidos, ao tentar passar pelos azulinos na casa dos rivais. “Confiamos no nosso potencial e vamos jogar pensando só na vitória”, disse o goleiro Douglas Borges, que atuou pelo Leão em 2016.

(Matheus Miranda/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias