plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
PARÁ

Remo quer manter a invencibilidade na Série C e somar pontos

Invicto na Série C 2019 e consequente aproveitamento positivo nas partidas como visitante realizadas até o momento, o Clube do Remo não quer deixar esse embalo ser ofuscado tão cedo. Pois, a guinada no começo da atual competição, teoricamente, fará com qu

Invicto na Série C 2019 e consequente aproveitamento positivo nas partidas como visitante realizadas até o momento, o Clube do Remo não quer deixar esse embalo ser ofuscado tão cedo. Pois, a guinada no começo da atual competição, teoricamente, fará com que a agremiação chegue tranquila na reta final da fase de classificação, algo distinto da Terceirona do ano passado, quando o Leão lutou até os últimos compromissos para evitar o rebaixamento.

Não à toa, o empate em 0 a 0 contra o Ypiranga-RS em casa fez com o grupo se espertasse e tomasse uma postura diferente para tornar a vencer no campeonato. E, apesar do certame chegar ainda na sua quinta rodada, neste momento, o placar positivo é de extrema importância para os azulinos.

Embora a equipe ainda tenha a chance de passar o final de semana na liderança em caso de triunfo, o momento é de manutenção no G4. Em caso de um novo empate, os azulinos podem visualizar os concorrentes de cima se afastarem e os de baixo se aproximarem. Isso porque, todos os adversários do bolo intermediário do chaveamento irão enfrentar equipes que vêm de péssimos resultados.

Para o jogo de amanhã, os acreanos são considerados azarões por não terem vencido no campeonato, porém, o retrospecto de empates consecutivos, aumenta a probabilidade de o Galo entrar em campo em busca de “embaçar” a vida dos remistas. Além disso, o fato de ter deixado escapar os três pontos na semana passada, pressiona o time a correr atrás do prejuízo, já que o Remo, também, era favorito na ocasião.

Atenção redobrada

Desse modo, todo cuidado é pouco para o Leão. “Eu conheço muito bem a Série C e ter deixado passar batido o resultado em casa não foi algo que estava no nosso plano. Mas é passado, temos que virar a página. Ainda continuamos fortes aqui. Dominamos o jogo passado. Tenho certeza que dessa vez as coisas serão diferentes para o nosso lado e vamos sair de campo com a vitória”¸ disse o volante Ramires.

Todos tranquilos para o duelo

Os treinamentos realizados pelo Clube do Remo de portões fechados, podem ter dado brecha para um clima de tensão após o empate em casa, na rodada passada da Série C do Campeonato Brasileiro. Contudo, os poucos momentos em que os atletas falaram com a imprensa no decorrer desta semana evidenciaram o contrário, ao menos quanto ao pensamento para o compromisso de amanhã e os objetivos para o jogo contra o Atlético-AC.

“Por tudo que fizemos, por tudo que apresentamos, claro que fica aquele sentimento de que merecíamos a vitória, mas isso faz parte. Todos aqui estão acostumados com isso. Mas o ambiente é o melhor possível. O grupo está fechado, todo mundo unido e ciente de que podemos repetir uma boa atuação e vencer, que sempre será o nosso objetivo na competição”, destacou o volante Yuri.

O profissional, que tem sido uma das peças que ajudou o meio de campo azulino a ser mais dinâmico nas partidas, ainda reiterou o fato de a equipe não ter se rendido no embate contra o Ypiranga-RS, mesmo sem a conquista da vitória, algo que motiva o time sempre a buscar progredir. “Tem jogos que o time faz uma boa apresentação e outros não. Esse foi um que jogamos, nos doamos e corremos atrás de todas as formas. Mas a equipe deles evitou jogar, para não dar chance para que o nosso time atacasse. Isso nos faz treinar ainda mais, para que possamos melhorar e nada possa nos impedir de vencer, principalmente em casa”, completou Yuri.

Ronaell

Na esperança de ajudar o time a se manter invicto, mas, desta vez com uma vitória na bagagem, o lateral-esquerdo Ronaell também frisou o poder de reação da equipe. Titular absoluto na ala nesta Série C, o jogador exemplificou os compromissos como visitante para demonstrar que o time é de superação. “Acho que não podemos deixar um resultado nos afetar. Empatamos aqui, mas vencemos fora. Viemos de uma boa sequência, estamos em uma boa fase. A vitória infelizmente não veio por detalhes. É um jogo por vez sempre e vamos agora tentar outra vitória”, pontuou.

E mais, cadê o fenômeno?

O Remo possui a melhor média de público nesta Série C, com pouco mais de 11 mil torcedores presentes no Mangueirão, em duas partidas como mandante. Dessa maneira, a expectativa é que o Fenômeno Azul mais uma vez compareça para apoiar o time.

Contudo, até o momento, a venda dos ingressos para o jogo de amanhã contra o Atlético-AC ainda não decolou. Até o começo da noite de ontem, menos de 3 mil entradas haviam sido adquiridas. “Sem dúvidas esperamos contar com o apoio do nosso torcedor, que tem sido fundamental para o nosso êxito em casa. A gente espera mais uma festa para poder levar um grande jogo a eles”, disse o meia Douglas Packer.

(Matheus Miranda)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias