plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
PARÁ

Remo não conseguiu vencer o Atlético-AC nos dois jogos entre as equipes em 2018

Na tarde deste domingo (26), no estádio Mangueirão, em Belém, o Clube do Remo irá enfrentar o seu primeiro conterrâneo de região, o Atlético-AC. As agremiações vivem momentos distintos na tabela do Brasileiro da Série C, com os azulinos na disputa pela li

Na tarde deste domingo (26), no estádio Mangueirão, em Belém, o Clube do Remo irá enfrentar o seu primeiro conterrâneo de região, o Atlético-AC. As agremiações vivem momentos distintos na tabela do Brasileiro da Série C, com os azulinos na disputa pela liderança da chave B, enquanto os acrianos estão na expectativa da sua primeira vitória. Apesar do contraste, o grupo remista acredita que o duelo será parelho, devido a semelhança do futebol nortista, com mais iniciativa e mobilidade em vez da retranca exibida pelo adversário passado, o Ypiranga-RS, que amarrou o jogo em busca do empate - e conseguiu.

O Galo Carijó, aliás, apesar da campanha oscilante na Terceira Divisão, com uma derrota e três empates consecutivos, tem suas qualidades. A principal delas diz respeito à velocidade com que seus jovens jogadores (a média de idade é 25 anos) conduzem o jogo. Esse ritmo forte precisa ser bem assimilado para a defesa azulina não ser surpreendida em jogadas de contra-ataque.

O principal jogador adversário é o meia-atacante Polaco, que esteve em campo na vitória por 1 a 0 do Atlético, na Terceirona do ano passado. Os resultados dos choques diretos entre os times em 2018, aliás, fez com que o Remo visse a sua vantagem em partidas oficiais diminuir: apenas uma vitória a mais no total.

Ano passado, o Leão não conseguiu passar por cima do rival, seja fora ou dentro de casa. Dessa maneira, em 2019, o grupo quer tirar essa “forra” e o resultado nada agradável na rodada passada motivou ainda mais o elenco para correr atrás do prejuízo, sem dar brecha para novo vacilo em seus domínios.

“Pudemos perceber as dificuldades que é disputar essa Série C do Brasileiro, mas sempre sabendo da nossa qualidade. Infelizmente o gol não aconteceu na última partida, mas vamos buscar nessa agora”, afirmou o meia Douglas Packer.

Com o propósito de ter mais êxito nas finalizações, o camisa 10 destacou que para esta rodada os atletas estão aperfeiçoando nos treinos o toque final para ter mais rendimento na hora do arremate. “Estamos criando, conseguimos aperfeiçoar esse fundamento que antes era muito cobrado. Agora é ter mais paciência, mais cuidado para aproveitar essas chances, e acreditamos que as coisas serão diferentes nesse jogo”, completou o meia.

Aqui você vai encontrar materiais esportivos de todas as marcas. Camisas de grandes clubes nacionais e internacionais. Acesse e confira!

DANILO BALA QUER VAGA NO TIME TITULAR

Apesar do mistério que tem rodeado os treinamentos do Leão, já que a comissão técnica decretou para o decorrer desta semana o fechamento dos portões do estádio Baenão à imprensa, é possível cravar que algumas situações que afetam o time titular ainda estão em aberto. Como é o caso da formatação do setor ofensivo, já que o ataque remista não tem funcionado nos momentos decisivos, a exemplo do duelo diante do Ypiranga, na última segunda-feira (20). Uma das opções que podem aparecer em campo é o atacante Danillo Bala, que agradou na sua estreia com a camisa azulina. Veloz, consequentemente dando mais mobilidade pelas extremidades do campo, o jogador foi participativo na tentativa azulina de sair vencedora do duelo. Para o jogador, o foco é se manter na linha de frente da equipe. “Gostei muito de sentir esse calor, só que esbarramos na defesa. Acho que agradei e espero continuar tendo mais oportunidades para fazer o que sei. É uma pena que o gol não veio, mas estamos invictos e isso é muito importante também”, destacou o atacante.

(Matheus Miranda/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias