CONQUISTA

Comissão disciplinar da Fefuspa é composta apenas por mulheres

POSTADO EM: Quarta-Feira, 22/05/2019, 18:26:58
ATUALIZADO EM: 22/05/2019, 18:26:58

zoom_out_map
Divulgação

A Federação de Futebol de Salão do Pará (FEFUSPA) tem algo de destaque, em seu Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), com uma das comissões formadas apenas por mulheres.

A estrutura jurídica do TJD da entidade possui a Primeira e a Segunda Comissão Disciplinar, além do Pleno do TJD. A segunda comissão é composta por mulheres, que atuam em julgamentos da entidade.

“O pleno é composto por nove auditores, sendo duas mulheres através da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), além de ter uma comissão formada somente por mulheres”, diz o presidente do TJD da FEFUSPA, Róbson de Matos.

(Foto: Divulgação)

 

Entre as advogadas que compõe a comissão está Luiza Cunha, que revela como veio o convite que a princípio seria para outra finalidade dentro do futsal.

“A oportunidade veio depois de uma comissão para julgar recursos do futsal feminino e os campeonatos de base, do sub-7 ao sub-15 e isso mostra uma oportunidade para que as mulheres possam ter o seu papel no meio esportivo”.

Atualmente, o futsal paraense aguarda a definição do clássico entre Remo X Paysandu pela semifinal do torneio Bené Aguiar.

  • E MAIS: Quer comprar material esportivo mais barato? Clique Aqui

(DOL)



COMENTÁRIOS mode_comment