plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
PARÁ

Principal líder dá o caminho da Série B

Para a Série C, todo o cuidado será pouco para a equipe azulina em busca do grande objetivo que é o acesso à Segunda Divisão ao final da temporada. Mesmo sem contar com alguns jogadores na partida de estreia, o time contará nesta noite com a sua principal

Para a Série C, todo o cuidado será pouco para a equipe azulina em busca do grande objetivo que é o acesso à Segunda Divisão ao final da temporada. Mesmo sem contar com alguns jogadores na partida de estreia, o time contará nesta noite com a sua principal liderança, que é o goleiro Vinícius.

Na expectativa de, ao lado do time, fazer uma campanha totalmente distinta coletivamente da que foi apresentada no ano passado, o goleiro salientou alguns tópicos para que as coisas sejam mais favoráveis. “Temos como exemplo o ano passado, que tivemos bastante dificuldade até mesmo em casa, quando deixamos o resultado escapar. A gente espera fazer o contrário. Fazer valer o nosso mando e com a nossa torcida, para fazer o máximo de pontos o quanto antes”, destacou.

Ainda de acordo com Vinícius, o foco é entrar ligado e não dar brechas para o adversário. “O Márcio tem postado o time de uma forma boa e estamos o entendo. É procurar fazer o que ele pede: todos marcarem no tempo certo e aproveitarem as chances que aparecer. Sabemos que não vai ser fácil, mas temos que estar preparados para isso”, completou.

CARLOS ALBERTO ESTÁ NA ÁREA!

Contratado com aval e elogio do técnico Márcio Fernandes, o meia Carlos Alberto foi apresentado oficialmente no estádio Baenão, ontem pela manhã. Ele é o último profissional do recente pacote de jogadores que chegou para figurar no elenco azulino para a Série C do Nacional. Favorito a ser titular, o jogador, assim como todos os demais novatos, já está com o nome no BID da CBF e se mostra disposto a ajudar.

“Feliz por mais uma oportunidade de fazer o que eu amo. Acredito que vou me encaixar muito bem e espero ter a oportunidade logo. Sou um meia ofensivo, procuro estar indo para cima, tenho muita personalidade para poder ajudar os companheiros”, adiantou.

Ciente de que o grande objetivo da sua nova equipe é o acesso à Série B, o meia demonstrou ter conhecimento e um toque de pé quente nesse quesito. “Eu tenho três acessos na carreira. É difícil brigar pelo acesso, a gente sabe das dificuldades, mas também não é impossível. Pode ter certeza que a gente vai brigar lá em cima”, ponderou.

TORCIDA

Em Belém desde o sábado passado, Carlos Alberto esteve presente na final do Estadual que resultou na conquista azulina. Por isso, acredita que o apoio do Fenômeno Azul tem tudo para somar nessa caminhada. “Eu estava ali na torcida e já estava agoniado para jogar. A torcida empurra e o time conseguiu marcar os dois gols. Quero sentir isso também em campo”, destacou.

Trio que já foi do Baenão vai jogar do lado do Boa

Após um 2018 lastimável na Segunda Divisão, ocasião em que foi rebaixado na última colocação e com rodadas de antecedência, o Boa Esporte espera retornar a boa fase e retornar à Segunda Divisão de imediato nesta temporada. Para isso, tentará iniciar a caminhada de forma positiva nesta noite, diante do Remo, fora de casa. Na equipe, alguns fatores podem ser fundamentais para a conquista dos primeiros três pontos na tabela.

A Coruja conta com três atletas que conhecem e bem as peculiaridades do Leão. São eles o zagueiro Bruno Maia, que estava no Leão ano passado, o lateral-esquerdo Tsunami e o atacante Jayme, esses dois últimos crias da base remista. Dessa maneira, mesmo com a contratação do treinador Paulo Foiani na semana passada, os jogadores certamente já auxiliaram o comandante.

É DIFERENTE!

“É um sentimento diferente. É uma equipe que tenho muito carinho, mas temos que ser profissionais nesse momento. Esperamos fazer uma boa partida e dar sequência no nosso objetivo da temporada”, falou Jayme, deixando claro que não haverá qualquer sentimento em relação ao Leão Azul que possa atrapalhá-lo na hora de encarar o jogo de hoje.

Tsunami e Jayme estão cotados para começarem a partida como titulares pelo time mineiro, no Mangueirão.

(Matheus Miranda/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias