plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
PARÁ

Papão caça goleiro para disputas nacionais

Procura-se goleiro. O anúncio não foi publicado no classificado Tem do Diário do Pará e nem confirmado pela diretoria do Paysandu, que trata as contratações do clube, há algum tempo, como segredo de estado. Contudo, especulações dentro e fora da Curuzu dã

Procura-se goleiro. O anúncio não foi publicado no classificado Tem do Diário do Pará e nem confirmado pela diretoria do Paysandu, que trata as contratações do clube, há algum tempo, como segredo de estado. Contudo, especulações dentro e fora da Curuzu dão conta de que o Papão deverá anunciar a qualquer momento, de forma isolada ou num novo “pacote” de aquisições do clube, a vinda de um atleta do setor. Sem qualquer ratificação por parte da diretoria, alguns nomes são especulados como pretendidos para defender a equipe na Série C do Brasileiro, que tem o seu início no sábado (27).

Entre os goleiros que estariam na agenda dos desejados pelo Papão estariam Rodrigo Viana e Luís Carlos. O primeiro tem 29 anos e este ano, durante o Paulistão, defendeu o Botafogo-SP, sob orientação do atual treinador do Papão, Léo Condé. O atleta, nascido na cidade do Rio de Janeiro (RJ), teve passagens também pelo São Bento-SP (2018/2017/2016), Sampaio Corrêa-MA (2015), onde também foi orientado pelo comandante bicolor, Caldense-MG (2015) e Tupi-MG (2011/2012/2014), Bonsucesso-RJ (2010/2014) e Santo André-SP (2013).

Luís Carlos, por sua vez, tem mais idade, 31 anos, e teve como último clube o Oeste-SP, tendo começado a carreira no Paraná-PR. Nesse período passou por diversos clubes, entre eles, Vila Nova-GO, Figueirense-SC, Guarani-SP, Portuguesa-SP, Ceará-CE e Ypiranga-RS, primeiro adversário do Papáo na Série C. Pelo time de Itápolis (SP), o arqueiro disputou este ano apenas quatro partidas. O outro em que mais jogou foi o Ceará-CE, com 50 partidas, em 2015.

Outro nome especulado é o de Mateus Pasinato, de 26 anos, que este ano esteve no São Bento-SP, mas sem atuar. Antes, o arqueiro passou pelo Vila Nova-GO pelo qual fez 47 jogos. A carreira do atleta foi construída praticamente toda no XV de Novembro-SP. No time de Piracicaba, Pasinato passou cinco temporadas, de 2013 a 2017. O goleiro passou ainda pelo Olímpia-SP, Rio Preto-SP e Desportivo Brasil-SP. A contratação do novo goleiro, caso se concretize, causará o afastamento de um jogador da posição do atual elenco.

ELENCO ATUAL

No momento, o Papão conta com Mota, Douglas Silva, Paulo Ricardo e Afonso. Dos três, o único que atuou no Estadual foi Mota, que se manteve como titular do início ao fim do campeonato, fazendo um total de 13 partidas. O mais inexperiente do grupo é o jovem Afonso, de 20 anos. O atleta teve formação na base do clube e aparece como o mais cotado para ser substituído no grupo bicolor.

Aqui você vai encontrar materiais esportivos de todas as marcas. Camisas de grandes clubes nacionais e internacionais. Acesse e confira!

Técnico começa experiências no time

Com a presença do atacante Pimentinha, o técnico Léo Condé começou a desenhar ontem o time bicolor para a estreia na Série C, sábado (27), contra o Ypiranga-RS, em Erechim (RS). O treinador ministrou, à tarde, na Curuzu, treino com bola contando também com os outros cinco contratados.

Das novas “caras”, o único atleta a formar no grupo principal foi o volante Uchôa, que desbancou, Willyam.

Durante a movimentação, o técnico utilizou a formação com dez jogadores, no caso, Mota, Fábio Alemão, Micael, Victor Oliveira e Bruno Collaço; Willyam e Thiago Primão; Nicolas, Vinícius Leite e Paulo Henrique.

Na segunda etapa, com o campo inteiro, o técnico sacou Willyam para a entrada de Uchôa, completando o time com a entrada de Jhony Douglas. Os demais atletas do elenco, inclusive os outros cinco novatos foram utilizados no grupo reserva, inclusive o lateral-direito Tony. A posição foi ocupada, mais uma vez, de maneira improvisada pelo zagueiro Fábio Alemão, que durante o Estadual fez dois jogos fora de sua real posição - São Francisco e Independente.

(Nildo Lima/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias